Monster Nightfury - Rpg - Dnd 5e Homebrew

Monstro, cthulhu e outras criaturas fabulosas, conheça o mito destas criaturas de forma interativa, com várias artes excepcionais de diversos monstros que inspiraram e inspiram diversas mídias.

Monstro – Battle Spirits – Card Game – Bandai

Este é um monstro muito bem elaborado para o card game “Battle Spirits”, como sempre a Bandai com muito capricho no desenvolvimento das suas criações. Battle Spirits é um jogo de cartas colecionáveis ​​para dois jogadores (CCG) desenvolvido em conjunto pela Bandai, Sunrise e uma franquia que também inclui várias séries de anime, mangá, brinquedos e videogames.

O jogo foi lançado no Japão em 2008, onde rapidamente se tornou um dos jogos de cartas mais vendidos do ano. Por conta desta popularidade em 2009 foi lançado nos Estados Unidos pela Bandai Americana. No entanto, devido à falta de publicidade e tradução imprecisa do japonês para o inglês, apenas cinco conjuntos foram lançados. O jogo agora está disponível apenas na ásia e impresso apenas em japonês.

Monstro - Battle Spirits - Card Game - Bandai


 

Monstro cabuloso, o cara ali, é o mais corajoso que já vi!

Esta é uma arte incrível, mas eu não sei exatamente a sua origem (mesmo pesquisando). Sim lembra aquelas artes de card game ao estilo MTG. Embora eu tenha encontrado esta arte em uma faixa de som do SoundCloud com o nome de “Gods and Mortals (Epic Fantasy/Superhero Theme)” que aliás é uma coletânea de musicas muito legal, vale a pena ouvir clicando neste link Gods and Mortals

Ilustração Épica Monstro VS Guerreiro


 

ShadowHunter – The Mortal Instruments

Esta é um arte para Shadow Hunters, que é uma série baseada na literatura The Mortal Instruments escrita por Cassandra Clare. A série é uma segunda adaptação da série literária, após o filme de 2013.

A boca desta criatura me lembra a dos zumbis do jogo Residente Evil 5, quem jogou vai perceber a semelhança. 

Monstro - ShadowHunter - The Mortal Instruments


 

Hp Lovercraft Cthulhu 

Pela sua afeição serena e vil o mago invocador sabe o que esta fazendo, acaba de invocar um Cthulhu! o objetivo deve ser terrível. Saiba, que só de ver um Cthulhu a pessoa pode enlouquecer, seria como 2 chances em 12 para não ficar louco.

Sua aparência e aura interfere na mente humana e traz os distúrbios psiquiátricos que a pessoa pode ter, são estes mesmos mostrado na literatura cientifica, embora os transtornos mais prováveis de se ter ao ver um Cthulhu são os que a pessoa já tem uma certa tendência. Por exemplo, uma pessoa um pouco mais desconfiada que a média, pode se tornar um completo paranoico.

Hp Lovercraft


 

As incríveis ilustrações de Dusan Markovic – Chuthulu – Fonte: Artstation

Dusan Markovic é especialista em desenhar artes de fantasia medieval e monstros, nesta arte abaixo ele ilustra um Chuthulu. Este homem parado pode ser a forma humana do Chuthulu, pois muitos Chuthulus tem uma segunda forma humanoide, ou é algum adorador sobre a influência psíquica/energética do mesmo, ou um mago invocando este Chuthulu, pois parece que ele esta saindo/surgindo da parede, quase como estivesse se materializando.

Dusan Markovic - Chuthulu
Arte: Dusan Markovic – Fonte: Arstation

Claramente está feiticeira muito capaz, invocou um Chuthulu

A Feiticeira e o Monstro - Dusan Markovic
Arte: Dusan Markovic

 

Elemental do fogo ou Djinn

Bom, realmente não localizei a fonte desta arte, mas ela me lembra muito o jogo Prince of Persia, com suas inúmeras estruturas para se dar saltos infinitos sobre locais estreitos e difíceis, como colunas, ruínas e pináculos, a criatura lembra um elemental do fogo ou um Djinn do fogo ou apenas outra criatura.

Prince of Persia


 

The Witcher 3 – Gwent Card Art

Está uma arte de The Witcher que possui jogo, desenho, filme, séries televisiva e até card game… uma franquia de muito sucesso. Este figurão apontando o dedo aí é Eredin Bréacc Glas.

The Witcher 3 Gwent Card Art


 

Criatura enfurecida – RPG – Fantasia medieval

Se você fosse um daqueles soldados ficaria para lutar junto aos seus companheiros ou fugiria deixando todos para trás?

Está arte me lembra a narração daqueles antigos jogos de RPG de mesa, onde um mestre guiava o jogo, e com isso o encontro de nossos personagens contra um monstrão, que para ser vencido precisaria da união do grupo.

Monstro Gigante


 

Monster Nightfury (Furia da Noite) – Rpg – Dnd 5e Homebrew

Esta criatura é uma fúria da noite, mas não confunda com aquele do desenho animado o Banguela. Esta fúria da noite foi criado para o Rpg Dnd Homebrew, aqui ela é muito invocada, mortífera e assustadora. Na sua opinião, qual é a chance destes dois guerreiros derrotar esta Fúria da Noite?

Monster Nightfury - Rpg - Dnd 5e Homebrew


 

Sombra

Que arte sensacional! vemos uma legião de criaturas malignas e gigantes, isto me lembra a mesma abordagem das criaturas que tem por nome “Menos Grandes” do anime Bleach…

Esta arte eu localizei no bestiário de RPG do jogo “Tormenta” (do qual joguei muito) são chamadas de Sombras. Um fato curioso é que o toque de uma sombra causa danos contínuos a uma criatura, se ela morrer torna-se também um Sombra. Além disso uma sombra recém-criada estará sob comando da sombra que a gerou! o formato do jogo é o clássico antigo RPG, de narração e interpretação de personagens, onde temos um mestre com um aparato de papel rígido chamado de “escudo” (que tem por função esconder todas as suas anotações dos demais jogadores, que estão a mesa de jogo).

Dark Fantasy art (autor da ilustração não encontrado)


 

Hym (The Witcher 3) – Arte: Bryan Sola – Fonte: ArtStation

Os Hyms são espectros malignos que surgem apenas em suas formas não-corpóreas, sendo invisíveis para todos, menos para suas vítimas. Eles se alimentam do medo, do arrependimento e da culpa as emoções negativas. E, como estão eternamente famintos, provocam essas emoções nos humanos que atormentam até que estes cedam à loucura e depois se matem.

De acordo com os estudiosos que escreveram o livro Por Trás do Grande Véu, os Hyms são demônios dos mais perigosos e não podem ser exorcizados tradicionalmente. Eles habitam diversas esferas, incluindo o mundo real e o plano sombrio de Gaunter O’Dimm.

Hym - The Witcher 3
Hym – Arte: Bryan Sola – Fonte: ArtStation

 

Dark fantasy art

Uma espécie de lobisomem e dos grandes!

Dark Fantasy Art


 

Lobisomem atacando aldeia

Esta é a forma clássica dos lobisomens. Difícil a situação da aldeia neste momento, se você fosse um cidadão desta aldeia o que faria?

Lobisomen atacando aldeia


 

Lobisomen feminino se transformando – Arte: Razwit – Fonte: Deviantart

Uma mulher se transformando em lobisomem. Bem interessante esta arte, já que a maioria das ilustrações de lobisomens se transformando é masculina.

Lobisomen Feminino se trasformando
Arte: Razwit – Fonte: Deviantart

 

Kitsunes – Fonte: White Wolf Wiki

Uau uma Kitsune, a criatura mitológica que permeia as mais diversas histórias, animes, mangás e mitologias… eu fiz um artigo completo explicando a mitologia das Kitsunes, acesse.

Kitsunes são as mulheres Raposas, se transformando


 

Monstro White Ape (Tano Gigante) – Arte de Michael Kutsche – Fonte: Artstation

No filme de John Carter esta criatura é apenas referida como “Macaco Branco” (White Ape), mas podemos interpreta-lo como um Tano Gigante… apenas um tanto diferente da mitologia que originou tal criatura. Esta versão de John Carter é muito maior, muito mais forte e agressiva, possui 4 braços e presas enormes lembrando as presas de um hipopótamo.

Monstro White Ape - Arte de michael kutsche
Arte: Michael Kutsche – Fonte: Artstation

Criaturas - Arte de michael kutsche


 

O Tarrasque – Obra de Arte de Stephane Gantiez – Fonte: ArtsStation

Fonte do Jogo: Site

Sim este Tarrasque parece mais uma Tartaruga Dragão do que o Tarrasque tradicional do Rpg. Porém para o jogo do qual esta obra de arte foi criada que se chama “Time of Legends: Joan of Arc” esta criatura realmente é um Tarasque. Por outro lado fica evidente que o Autor Stephane Gantiez, se baseou no Tarasque da mitologia cristã do qual inspirou muitos repegistas a criar o monstro. Na mitologia cristã européia a criatura realmente tem casco de tartaruga com espinhos, sendo assim o Tarrasque de Stephane Gantiez está muito mais próximo a aparência original da lenda, do que o Tarrasque do Rpg D&D e outros.

O Tarasque - Obra de Arte de Stephane Gantiez
Arte de Stephane Gantiez – Fonte: ArtsStation

 

Demônio da Tecnologia

Esta criatura obscura possui a capacidade de possuir se esconder e controlar aparelhos tecnológicos como celular, computador, tablets entre outros, enfim qualquer tecnologia, até o seu Alexa aí viu… E na hora em que a pessoa estiver mais distraída ela sai do aparelho, para atacar e se alimentar de fluido espiritual contido no sangue da vítima. A única forma de retira-la do aparelho é fazendo um exorcismo.

Mas o exorcismo não é a forma tradicional que conhecemos, pois a criatura está em um aparelho e não em um corpo humano… padres, magistas e suas técnicas mágicas só vão funcionar quando a criatura for expulsa do aparelho. Só é possível expulsar estas criaturas do aparelho por meio de um especialista o hacker extraplanar, que tem a capacidade/dom de interferir no universo virtual ou realidade virtual.

A interferência que os hackers extraplanares podem causar é tamanha que as criaturas podem se materializar para tentar fugir do aparelho se tornando suscetível ao ataques mágicos tradicionais, as vezes até os físicos. Este tipo de hacker pode optar também por prender a criatura dentro do aparelho para estudos e análises. Mas a criatura tem que ser pega de surpresa, pois se ela perceber a aproximação de um hacker extraplanar, pode se antecipar e fugir do aparelho.

Criatura que possui celulares


 

Planta gigante carnívora, e coloca carnívora nisso! – Arte: Dan Temirov – Fonte: Instagram

Esta criatura pode se disfarçar de uma grande rede de plantas, que na verdade faz parte de um único corpo, e atacar quem passar por perto para se alimentar da carne. É uma criatura muito difícil para vencer ou escapar, pois ela tem múltiplas centrais e “braços” cresce tanto que pode pegar a extensão de vários terrenos, como obviamente o chão onde ela vive é de terra, outras plantas vão crescer se misturando, o disfarce perfeito.

E quando a ou as vitimas (isso mesmo, a planta gigante carnívora pode matar um exercito que esteja em sua área) estiver passando no meio do terreno a criatura se revela… para os indivíduos que estão quase no centro do terreno é quase impossível fugir. Ela não tem uma única central, seu núcleo ou cérebro está por baixo de cada raiz! que esta a mais de 20 metros de profundidade dentro da terra, ou seja a planta possui milhares de cérebros.

Além disso a criatura cresce de uma forma, onde ela deixa as outras plantas normais com seus frutos mais apetitosos ficarem no seu centro, para dificultar a fuga da vítima. A única forma de vence-la é com muito fogo, queimar todas as partes de cima até virar cinzas, e depois não deixar as suas raízes crescer novamente, fazendo algum tipo de tratamento no solo como magia ácidas, químicas pesadas que podem destruir o seu cérebro por meio da sucção natural das suas raízes.

Monstro Planta Carnívora - Arte: Dan Temirov
Arte: Dan Temirov – Fonte: Instagram

 

Grande Parasita Espiritual – Fonte da arte: Site oficial Art SCP

A criatura em questão é um ser que se nutre das energias densas provenientes dos atos cruéis dos seres humanos, exercendo uma influência nefasta sobre as mentes das pessoas para induzi-las a cometer atos horríveis, a fim de se alimentar dessas energias. Além disso, o parasita espiritual é capaz de subsistir apenas com os maus pensamentos emanados pelos humanos, sua força e tamanho aumentam proporcionalmente à crueldade dos atos ou pensamentos. Para afastar ou até mesmo destruir essa criatura, é necessário agir e pensar de forma positiva, irradiando amor e compaixão, pois tais sentimentos são como ácido para ele, corroendo seu corpo espiritual.

A única maneira de exterminar esse parasita é por meio de um mago, que o prenda ao corpo de alguma pessoa muito bondosa e altruísta, por meio de um selamento mágico, estabelecendo uma conexão forçada entre o parasita espiritual e a pessoa benevolente. Em seguida, o escolhido deve emitir pensamentos amorosos em abundância. A criatura começará a se desintegrar até sua morte, tentando salvar-se ao injetar uma onda quase insuportável de maus pensamentos na pessoa para distraí-la e induzi-la a pensar negativamente. É evidente que o sujeito bondoso deve possuir um nível de bondade exemplar, equivalente ao de um Buda, caso contrário a criatura corromperia mais um humano.

Demônios Plano espiritual se alimentando de energia vital - Fonte da arte: Site oficial Art SCP
Fonte da arte: Site oficial Art SCP

 

Roseiras de Batalha

Estas roseiras de batalha conseguem disparar espinhos venenosos a partir do centro da roseira, por incrível que pareça seu cheiro é maravilhoso como a de um jardim de rosas, produz um néctar muito suculento. As roseiras de batalha protegem as florestas, não são carnívoras, mas se tornam agressivas quando alguém está agredindo ou desmatando as florestas onde vivem. Se você pegar um facão e quiser desmatar um caminho para passar, certamente vai ser atacado por uma multidão de Roseiras. Parece que a própria floresta se comunica com as roseiras de batalhas, chamando-as caso interprete algum perigo. Há de se salientar, que viajantes que transitam na paz e serenidade em meio a floresta, não tem problemas em passar pelas roseiras de batalha, ainda mais se estiver fazendo algum bem maior que ajude a natureza, neste caso em especial, as roseiras fazem questão de exalar um doce aroma para o individuo, uma forma de agradecimento.

Roseiras de Batalhas
Fonte da arte não localizada pelos sistemas de buscas

 

Guerra: Exército VS Monstros – Arte: Alex Andreyev – Fonte: Site oficial

Está cena me lembra o final do filme Nevoeiro aquele filme que foi baseado no conto de Stephen King. Vemos pela imagem que a criatura não tem a mínima chance de perfurar a blindagem do tanque de guerra. Os humanos também tem a capacidade de fabricar terríveis monstros, alguns podem destruir todo o planeta (arma nuclear), estes monstros são conhecidos como máquinas, que precisam da simbiose com uma mente humana para funcionarem. Enquanto a Roseira acima dispara espinhos venenosos, este dispara projéteis que podem matar milhões de pessoas (nucleares). E para lançar este projétil é necessário a mente de alguns “monstros” para dar “vida” a máquina de lançamento.

Guerra - Exército VS Monstros - Arte: Alex Andreyev
Arte: Alex Andreyev – Fonte: Site oficial

OBS: Algumas fontes relacionado as artes, não foram localizadas pelos mecanismos de buscas


Eu me chamo Renato Silva criador deste site Mestre Toy, proprietário do Pinterest Mestre toy – Arts que já conta com mais de 1 milhão de visualizadores mensais. Contemplo muito o universo Nerd/Geek e assuntos relacionados, até o próximo artigo e tudo de bom.

Atoy - Mestre Toy - Mestre Arts -Slogan - 125x125

Veja nosso artigo sobre a origem mitologica dos elfos, com ilustrações épicas.

majo-yeonjun-elfos
Arte: Yeonjun Park – Fonte: Artstation

Se inscreva no site, faça parte da nossa lista de contatos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Damos valor à sua privacidade

    Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

    Cookies estritamente necessários

    Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

    Cookies de desempenho

    Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

    Cookies de funcionalidade

    Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

    Cookies de publicidade

    Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

    Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

    Este site faz uso de cookies e informações sobre os visitantes.