O que é ZBrush ?

ZBrush O QUE É ZBRUSH ?

 

ZBrush 2018.1ZBrush é um Software de Modelagem Tridimensional Utilizado por Artistas Digitais do mundo todo, e por muitas Empresas Como exemplo a Desenvolvedora e distribuidora de Games Electronic Arts e a Gigante de efeitos especiais ILM.

 

Considerado o melhor Software de Computação gráfica na sua área de atuação, o ZBrush revoluciona o trabalho com ferramentas completas e Super versátil de Pintura e escultura Digital.

Usado para a produção de Personagens, Ambientes 3D, Esculturas digitais, Cinema, Jogos, Ilustrações, Publicidade, Visualização 

ZBrush imagem da Pixologic
Site: ZBrush – Pixologic

 

Científica, Design de Veículos Joias e afins, Educação, Hobby, Impressão 3D, Profissionais liberais etc…

Enfim este programa possui uma enorme variedade de uso.

 

PIXOLOGIC – ESCULTURAS DIGITAIS E MODELAGEM 3D

Criado pela Pixologic, o ZBrush possui vários recursos para que os artistas digitais desenvolvam seu próprio estilo de trabalho. Ele tem uma estilo único que o diferencia dos outros Softwares, com uma grande semelhança de se estar manipulando bonecos de argila, oferecendo logo de inicio uma esfera e uma grande quantidade de recursos para escupi-la da forma que você bem entender, e como opção você pode usar também uma mesa digitalizadora.

ZBRUSH – PADRÃO DA INDÚSTRIA PARA ESCULTURA DIGITAL

O ZBrush define o padrão da indústria para escultura digital. Seus recursos permitem que você use pincéis personalizáveis ​​para moldar, texturizar e pintar tudo em tempo real. Quando você usa o ZBrush, você estará trabalhando com as mesmas ferramentas usadas por estúdios de cinema, desenvolvedores de jogos, fabricantes de brinquedos / colecionáveis, designers de jóias, designers de automóveis / aviação, ilustradores e artistas de todo o mundo.

 

 

 

SCULPTRIS

O software também conta com ferramenta “Rigging” que é um processo em que o modelo 3D recebe algum tipo de esqueleto para poder ser posicionado isso é feito usando uma estrutura do ZSphere.

Possui recursos de exportar seus modelos para outros software sem perda de qualidade. Você pode ter uma excelente noção do ZBrush usando o recurso que a própria Pixologic disponibilizou, uma versão grátis e limitada do programa chamada Sculptris.

Este software fornece todas as ferramentas necessárias para esboçar rapidamente em 2D ou 3D, Você pode criar renderizações realistas com efeitos de iluminação e atmosféricos, você pode esculpir e pintar com milhões de polígonos sem ter que se preocupar em comprar placas gráficas caras. É por este motivo que o ZBrush é utilizado por todos, desde entusiastas a grandes estúdios de cinema e jogos.

 

Vi ZBrush Pixologic
Site: Zbrush-Pixologic

 

OBS: O Software ZBrush está na versão 2018.1 veja abaixo as principais atualizações

 

ZBrush Pixologic
Site: ZBrush – Pixologic

Versão 2018.1 o que há de Novo 

  • Adicionado várias alterações para aumentar a velocidade de esculpida e navegação do ZBrush.
  • Adicionado botão ‘Go To Unmasked Center’ para uso com a opção Gizmo3D center.
  • Adicionadas opções de criação de mapas UV ‘Uvb’ e ‘Uvbt’ (UV-Box e UV-Box tiles).
  • Adicionado opção para exportar Smooth Normals com arquivos OBJ.
  • Adicionado opção proporcional ZModeler Inset. (Apenas um único Poly. Modificador CTRL)
  • Adicionado um aviso ao carregar pincéis personalizados com o mascaramento automático ativado se o Sculptris Pro estiver ativo.
  • Adicionado um material MatCap Red Wax para que ele não seja mais totalmente substituído ao usar ‘Salvar como material de inicialização’.

Atualizações

  • Grupos fixos modo ponderado de borda (Smooth Groups Brush).
  • Corrigido o problema de atalho do iCloud Photos.
  • Corrigido GoZ Photoshop Crash.
  • O GoZ Max fixo foi atualizado para funcionar com o 3ds Max 2017, 2018 e 2019.
  • Corrigido duplo clique não abrindo arquivos ZPR ou ZTL no MacOS.
  • Corrigidos problemas com a pressão do tablet no MacOS.
  • Controle de densidade ZRemesher fixo com Polypainting no MacOS.
  • Corrigida a tecla CTRL + Arrastar falha duplicada ao usar o Gizmo3D.
  • Corrigido problema com os controles deslizantes de posição da geometria permanecendo ativos ao inserir valores.
  • Corrigido problema com o lightbox não abrir com um grande número de pincéis carregados.
  • Corrigido problema com os pincéis VDM ao aplicar com texturas.
  • Corrigido ‘Draw Transformation Border’ não armazenado com Config.
  • Corrigido ZBrush não respondendo após a restauração de minimizar no MacOS.
  • Corrigido a digitação com um teclado francês no MacOS.
  • Corrigida a importação de arquivos PNG no MacOS.
  • Corrigida interface do usuário personalizada não armazenando quando no modo de tela cheia no MacOS.
  • Fixed Screen Saver da ativação quando o Software é iniciado no MacOS.
  • Computador fixo que não dorme quando o Software é iniciado no MacOS.
  • Corrigido problema após a interface do usuário é salvo no modo de janela no Windows.
  • Corrigido o problema da interface do usuário não ser salva em tela cheia no monitor secundário no Windows.
  • Suavizar UVs Planar UV quando aplicado. Agora, a suavização só ocorrerá quando o SUV na ferramenta> Geometria estiver ativado.
“Esta lista mostra apenas as atualizações mais significativas, outras atualizações menores também foram feitas”

Eduardo Simon - Clint Westwood

Site da Pixologic: http://pixologic.com/

 


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[…] o modelo de jogo para o Sentry Bot em Fallout 4, Imprimiu personagens em 3D utilizando também o ZBrush 4R8 em tarefas específicas no seu projeto […]

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[…] no jogo Horizon Zero Dawn, compartilhou seu Incrível trabalho no ZBrush Central, Sim o Software ZBrush também foi usado neste Game (Fizemos uma matéria sobre o Software ZBrush Clique aqui). Sem […]