4) Selina teve uma infância muito difícil
Infelizmente Selina Kyle teve uma infância trágica. Ela e sua irmã vivia em uma das regiões mais pobres e perigosas de Gotham, elas nunca sentiram amor de pai e de mãe, e uma da coisas que fazia ela satisfeita era a presença dos gatos.
O pai de Selina abusava e espancava a sua mãe, maltratava as filhas… Maria Kyle sua mãe era uma dona de casa que dependia do marido, por conta dos abusos constantes sua mãe cometeu suicidiu. Seu pai o covarde Brian era um alcoólatra, que teve o fim, ingerindo álcool até a morte.
Ficando sozinhas e desamparadas ela e sua irmã Maggie foram levadas para um orfanato, mas Selina escapou e mesmo sendo na época apenas uma garota, ela já sabia se defender pois praticava artes marciais desde cedo, necessidade esta que surgiu por conta da violência que sofria em casa, assim ela decidiu viver por conta própria.
Mas logo ela foi capturada e enviada a um reformatório, lá Selina descobriu que os dirigentes do reformatório roubavam/desviavam dinheiro, eles percebendo que a menina Selina viu tudo, tentaram matar ela afogada… mas Selina escapou deles, e voltou para as ruas.
Ela cometeu vários roubos em sua difícil sobrevivência, onde aprendeu habilidades de ginasta, contorcionismo e táticas de luta.