Venom - Artista: Patrick Brown

Galeria interativa de ilustrações épicas do Venom, entenda os fatos mais marcantes da vida do simbionte. Muito antes dele conhecer o Homem Aranha, tinha se unido a um hospedeiro indigno, que utilizou seus poderes para dizimar toda a população de um planeta! corrompendo Venom…

venon gif

Ilustrações incríveis e fatos marcantes sobre Venom

Venom - Artista Dan Luvise: Artstation
Fonte da arte Dan Luvise: Artstation

Venom é um personagem do Universo Marvel, como bem sabemos, a maioria de suas aparições é como inimigo do Homem Aranha. Apesar de ter seu lado como vilão, frequentemente Venom é também visto como um anti-herói. O jornalista e historiador de quadrinhos Mike Conroy escreveu sobre o personagem: “o que começou como um traje de substituição para o Homem-Aranha, virou um dos maiores pesadelos do lançador de teias da Marvel”.

Não é por menos, pois Venom foi classificado como 22º na lista de Grandes Vilões dos Quadrinhos, pela IGN. A IGN também classificou  Venom (no anfitrião Mac Gargan) como 17 em sua lista de “The Top 50 Avengers”, enquanto Flash Thompson com o simbionte Venom, foi classificada no 27 lugar. O personagem também foi classificado na posição 33 pela Empire Magazine na lista dos 50 Maiores Personagens de Quadrinhos!

Venom - Art Kenny Binban
Fonte do artista Kenny Binban: Deviantart

 

Sobre a espécie da raça do Venom

O simbionte Venom nem sempre foi inimigo do Homem Aranha. Sua origem está associada a um longínquo planeta na galáxia de Andrômeda, chamado Klyntar. Venom é um membro de uma raça alienígena de simbiontes que recebem o mesmo nome de seu planeta natal. O simbionte que mais tarde ficou conhecido como Venom (e toda a sua raça) foi criado pelo deus das trevas Knull (deus dos Simbiontes) em um planeta desolado e sem nome. Depois que os simbiontes foram libertados do controle de Knull, se formaram em Klyntar, a maioria das memórias dos simbiontes foram alteradas ou apagadas…Klintars

Por isso mais tarde, se acreditava que eles eram a geração de uma linhagem de simbiontes, nascidos no planeta Klyntar, chocado de uma ninhada de ovos em uma caverna. O planeta Klyntar era um mundo frio e selvagem, governado pela lei do mais forte. Nesse ambiente caótico vivia os Klyntars, que, no princípio da espécie se uniam a animais menores, dando a essas criaturas uma chance maior de sobrevivência, ao mesmo tempo que os simbiontes ficavam mais protegidos.

Em relação ao simbionte que mais tarde seria chamado de Venom, ele foi banido por seus irmãos por razões desconhecidas. Assim o simbionte foi descoberto pelos exploradores Kree, que especularam que ele estava sendo evitado devido a defeitos cognitivos, e decidiram colhê-lo para um estudo mais aprofundado.

 

Alguns hospedeiros corromperam os Klyntars

Conforme a raça Klyntar foi evoluindo, esse sentimento de auxiliar outras espécies a partir da simbiose se intensificou. Sendo assim eles criaram uma organização chamada de Agentes do Cosmos, uma ordem de nobres guerreiros que manteriam a paz pelo universo. Para isso eles se uniam a hospedeiros DIGNOS de diversas raças diferentes, trazendo-os para dentro da consciência coletiva dos Klyntar. Venom

Entretanto, nem sempre os hospedeiros eram dignos, e utilizavam os poderes dos simbiontes para propósitos malignos. Os Klyntar que se uniam a hospedeiros maus acabavam se corrompendo, também se tornando criaturas más e dependentes de emoções negativas. Esses membros da raça eram então desconectados da consciência coletiva de Klyntar.

Venom - Fonte: Peter
Arte Venom fonte Peter

Os Klyntar corrompidos abandonavam os propósitos dos Agentes do Cosmos, passando a viver como parasitas. Unindo-se a outros seres, forçando-os a entrar em situações extremas para poderem se alimentar da adrenalina. Isso era feito até o hospedeiro secar, morrendo de tanto stress. Após a morte do hospedeiro, o simbionte procurava mais uma vítima.

 

Venom era bom e nobre

O simbionte conhecido posteriormente como Venom, acabou se ligando a um soldado chamado Tel-Kar, e passou meses treinando junto com ele antes de serem despachados para a guerra de Kree-Skrull, atuando como espião, sabotador e assassino. Quando Tel-Kar Tel-Karquebrou o disfarce para resgatar um navio de refugiados de Kree, ele se separou do simbionte, e apagou as memórias dele, caso fosse capturado. Tel-Kar instruiu o líder dos refugiados a levar o simbionte para Hala, mas os refugiados o abandonaram em outro planeta.

Em certo momento, o simbionte se ligou a um nativo alienígena, ele se lembrou do seu primeiro anfitrião, acreditando que este nativo era um guerreiro nobre. Na realidade, o nativo guerreiro usou o simbionte para realizar um genocídio contra seu mundo natal! transformando-o em um predador cheio de ódio, viciado em raiva…

Sendo assim Venom foi um dos klyntars que se uniu a um hospedeiro indigno. Como mencionado acima, seu segundo hospedeiro utilizou os poderes do simbionte para dizimar toda a população de um planeta! após isso, Venom se transformou em um predador viciado em raiva.

Venom - Arte: Patrick Brown
Fonte da arte Patrick Brown: Deviantart

Apesar de tudo isto, Venom ainda manteve o seu instinto de proteção ao seu hospedeiro, mas isso não foi o suficiente para redimi-lo diante de sua espécie, o simbionte foi preso por seus irmãos de raça, que o consideravam uma aberração e temiam que contaminassem a genética da espécie. Esta prisão foi posteriormente incorporada à composição do mundo de Batalhas por Beyonder.

 

A estreia de Venom nos quadrinhos

Venom - Arte: Dave Rapoza
Fonte da arte Dave Raposa: Deviantart

A primeira vez que Venom apareceu nos quadrinhos, foi durante o arco Guerras Secretas (1984). Nessa história, vários super heróis e super vilões vão parar no mundo de batalhas, através dos poderes de Beyonder, que quer ver, quem ganhará essa batalha, o bem ou o mal. Um desses heróis transportado para esse planeta é o Homem Aranha, entretanto o uniforme dele foi danificado em um combate, e ele acaba encontrando o módulo onde o simbionte estava aprisionado (por seus irmãos) na forma de uma esfera negra. Ao tocar a esfera, o corpo de Peter Parker foi todo revestido pelo simbionte, na forma de um uniforme preto que lhe concedia mais poderes (até este momento o Homem Aranha, não sabia que era uma criatura viva).Capa Venom

O “uniforme”, possuía propriedades regenerativas e adaptativas que aumentava as habilidades de Peter Parker, mas também potencializava sua agressividade. Ao voltar para a Terra, o simbionte inicialmente desempenhou o papel de apenas um traje sofisticado, capaz de se transformar em roupas civis, ajudando o Homem-Aranha a combater o crime, aumentando suas habilidades e alimentando o desejo de Peter de ser um herói, mas o simbionte começou a dominar o seu corpo enquanto ele dormia, Peter então resolveu interromper isso quando percebeu que o “uniforme” estava o prejudicando.

No entanto, o desejo do simbionte em ficar conectado com o Homem Aranha, se tornava cada vez mais forte e relutante, não queria se separar dele mesmo por curtos períodos de tempo… confuso sobre o motivo pelo qual ele estava constantemente exausto e cada vez mais nervoso com a autonomia de sua nova “roupa”, o Homem-Aranha levou o simbionte ao Quarteto Fantástico para análise, sob os conselhos de sua até então namorada Gata Negra.

 

Não é apenas um super-traje, Venom é identificado

Ao saber que o “traje preto” não estava apenas vivo, mas consciente, e desejava se relacionar permanentemente com ele, Peter rejeitou-o por choque e nojo. Com a ajuda do Sr. Fantástico e do Tocha Humana , o Homem-Aranha descobriu que o simbionte era vulnerável ao som e ao calor intenso, e ele usou ondas sônicas para removê-lo e chamas para assustá-lo em um módulo de contenção.

Venom artista Fpeniche
Fonte do artista Fpeniche: Deviantart

O simbionte escapou brevemente com a ajuda de Kristoff Vernard. E se apossou do o Sr. Fantástico, para se vingar do Homem-Aranha, mais tarde, tentando possuir um corpo mais forte atacou o Edifício Baxter, e possuiu a Mulher Invisível, antes de possuir Franklin Richards. Franklin rejeitou o simbionte com a ajuda do Homem-Aranha e Reed Richards, e foi novamente preso…

Irritado por ter sido rejeitado e preso, o simbionte escapou e assumiu um turista chamado Leonard Elkhart, usando-o para voltar ao armário de Peter, onde se disfarçou como um uniforme vermelho e azul. Quando os abutres atacaram, o simbionte se revelou e tentou se ligar à força ao Homem Aranha, mas ele fugiu para a torre sineira da Igreja. Os sinos tocaram para soar a hora, que juntamente com a rejeição do Homem Aranha enfraqueceu o simbionte, e o forçou a abandonar seu domínio sobre ele.

She - Venom

O simbionte, usando sua força restante, arrastou Peter para um local em segurança, antes de fugir pelas rachaduras do chão para os níveis mais baixos da igreja. O que levaria o Homem Aranha a deduzir que o simbionte realmente havia morrido. As repetidas rejeições de Parker deixaram o simbionte extremamente amargo em relação a ele, uma característica que ele compartilharia com a maioria de seus futuros anfitriões.

 

A união com Deadpool

Em um determinado momento o simbionte foi caçado por um trio de caçadores de recompensas alienígenas Killer Thrill, Guzz e Coldwar. Nesta ocasião Venom se uniu a Deadpool. Ao longo de uma única noite, “Venompool” matou um esquadrão de Zn’rx tentando sequestrar o Power Pack, lutou com White Rabbit ao lado de Black Cat, lutou com Kraven, o caçador, e devorou ​​o braço esquerdo de Killer Thrill, assim forçando os caçadores de recompensa a fugir sem nada. No entanto, a crescente raiva do simbionte em relação ao Homem-Aranha, levou-o a se desentender com Deadpool, que retornou à Igreja de Nossa Senhora dos Santos. She Venom

 

A união com Eddie Brock

O simbionte acabou encontrando Eddie Brock (um ex jornalista do Clarim Diário) que culpava o Homem Aranha por sua ruína. Sentindo o ódio de Brock, o simbionte ligou-se a ele, e formou um ser chamado Venom, que possuía como objetivo matar o Homem-Aranha. Brock havia escrito a biografia de um homem que dizia ser o vilão Devorador de Pecados, e a notícia foi um sucesso para o seu jornal, o Clarim Diário. Mas depois o Homem-Aranha derrotou o verdadeiro vilão desmascarando a sua história, expondo a real identidade do Devorador de Pecados… assim a reportagem de Eddie não passava de mentiras. Com isso, o Clarim Diário foi ridicularizado e desacreditado e Eddie, despedido (este fato arruinou até o seu casamento).

Venom - Art Jeffach
Fonte do artista Jeffach: Deviantart

A partir de então, Eddie queria se vingar do homem aranha, porém sendo humano comum, não teria chances de lutar contra o Homem Aranha. Depois de tudo, pensou em se suicidar, mas suicídio seria um pecado inaceitável para ele, um homem católico. E enquanto Eddie estava rezando para obter paz na Catedral da Virgem Maria, em Manhattan (que curiosamente foi o mesmo local da separação de Peter Parker com o simbionte) o alienígena uniu-se a Brock, acabando com sua angústia, dando-lhe grandes poderes, assim ele percebeu que agora poderia derrotar o Homem-Aranha. Desta forma nasceu Venom, que deu à Eddie Brock incríveis poderes como força, resistência, agilidade, reflexos ampliados, capacidade de lançar teias orgânicas, fator de cura acelerada, capacidade transmórfica e imunidade ao “sentido de aranha” de Peter Parker.

venom arte Fpeniche
Fonte da arte Fpeniche: Deviantart

Por mais incrível que pareça mesmo após a aliança com Eddie Brock, o simbionte ainda possuía afeição por Peter Parker, pois sentia que o Homem-Aranha era o seu hospedeiro perfeito. Ainda nutria esperanças de que o Homem Aranha o aceitaria novamente, mas caso não o aceitasse, o mataria. Perceba que o simbionte denominado Venom não é naturalmente mal, apenas é um alienígena Klyntar corrompido pelos sentimentos de violência de seu segundo hospedeiro, que fez com que ele ficasse viciado em raiva e adrenalina. Sua união com Eddie Brock só agravou a sua situação consciencial para pior, pois percebeu que seus sentimentos de rejeição por parte de Peter Parker, eram correspondidos pelo ódio de Eddie Brock.

Venom arte de Nixell
Fonte da arte Nixell: Deviantart

 

Guerra contra o Homem Aranha

Eddie Brock como Venom lutou muitas vezes contra o Homem Aranha e em várias ocasiões até ficaram perto de vencer. Apesar de sua ligação com Eddie, o simbionte o via como um hospedeiro inferior e via o Homem-Aranha como seu par perfeito, freqüentemente fazendo esforços para retornar a ele entre as tentativas de matá-lo. O simbionte também começou a manipular as memórias de Eddie, para fazê-lo acreditar que ele tinha um tio e uma irmã falecidos, e que ele havia sido diagnosticado com câncer, para que ele permanecesse ligado a ele para não questionar o relacionamento deles. Finalmente Eddie desgostoso com sua crescente crueldade, após um despertar cristão, ele se desfez do simbionte.She Venom

 

A corrupção crescente do simbionte

Venom por kolokas dchniwz
Fonte arte Kolokas: Deviantart

À medida que a sua corrupção piora, o simbionte fica cada vez mais sádico, arrogante e zombador. Demonstra ser assim principalmente em relação aos seus hospedeiros, não perdoando nenhum de seus deslizes. Despreza seus hospedeiros, sempre procurando alguém mais forte para poder se unir. Outro ponto que se intensifica à medida que se corrompe mais é a sua sede de sangue, o que faz com que muitas vezes force seus hospedeiros a cometer canibalismo para saciar essas vontades brutais.

Pode parecer engraçado, mas o simbionte Venom não consegue mentir, toda vez que fala, é extremamente sincero! esse choque de realidade pode ofender muito seus hospedeiros.

 

A purificação de Venom

Depois de dar tanto trabalho Venom é purificado pelos Agentes do Cosmo, sua personalidade muda completamente. Deixa de ser o monstro bárbaro pelo qual ficou conhecido e passa a demonstrar arrependimento, mostra ser dócil, e amigável. Mas por causa de seu passado, pode recair para sua forma sanguinária, caso se una a um hospedeiro indigno. Assim o simbionte assumiu a aparência de uma armadura volumosa com um rosto semelhante ao do Destruidor, embora ainda pudesse manifestar suas presas e língua. Depois de purificado, o simbionte desenvolveu a capacidade de ouvir a “voz” do Cosmos, guiando-a para aqueles que precisavam de proteção e a capacidade de assumir a forma humanoide independentemente de seu hospedeiro, por curtos períodos de tempo. Venom Art

 

Venom é corrompido novamente

Juntamente com Flash, o simbionte agiu como um Agente do Cosmos, buscando restaurar a ordem em todo o universo. Depois de separado do Flash, por piratas espaciais Gramosianos , o simbionte se uniu ao líder dos piratas Gramosianos, Mercurio. Esta união foi uma manobra estratégica de Flash e do simbionte, para ganhar tempo para seus aliados chegarem, e também para obter informações sobre a armada de Mercurio.

Gwen Stacy - Girl Venom - PACkO-MX
Francisco Méndez art (fonte não encontrada pelos sistemas de busca)

No entanto, o breve período de tempo que o simbionte passou ligado ao senhor da guerra gramosiano, desfez sua limpeza, e o simbionte acabou ficando furioso, invadindo os planetas que ajudara ao lado de Flash. Procurando corromper o Flash, atraiu-o para o mundo natal de seu primeiro anfitrião, onde o dominou e tentou deixá-lo louco com suas memórias mais sombrias. Com a ajuda dos novos aliados de Flash, o simbionte foi subjugado e contido e levado de volta a Klyntar para ser limpo novamente. Mas em vez disso, ele foi levado a julgamento pelos Agentes do Cosmos e quase foi executado.

 

De volta a Terra

Mania - Marvel - Arte de Glen Canlas
Fonte do artista Glen Canlas: Instagram

Flash e o simbionte Venom retornam à Terra, em parte para ajudar Carol Danvers (Capitã Marvel) contra Tony Stark (Homem de Ferro) na segunda Guerra Civil, mas também para procurar Mania (Andrea Benton). Acreditando que o simbionte era maligno e que ele havia dominado seu amigo o Homem Aranha emboscou Venom usando a tecnologia anti-simbionte desenvolvida na Parker Industries. Apesar de Flash e o simbionte protestarem que não queriam lutar, o Homem-Aranha separou o simbionte do Flash, preparando-se para aprisioná-lo em seu laboratório.

 

Venom muda para melhor, até pede desculpas para o Homem Aranha

Enfurecido, o simbionte Venom usou sua capacidade de assumir a forma humanoide sem um hospedeiro, para pegar Peter de surpresa e o dominou, o simbionte se uniu ao Homem Aranha, mas em vez de assumi-lo, mostrou-lhe lembranças de seu nascimento e o primeiro anfitrião, explicando suas origens e que a limpeza o havia purgado de todas as suas memórias, exceto as de seu anfitrião original, que o corrompeu e o deixou com um vício de raiva.

Venom - Fonte - TuaX
Fonte da arte TuaX: Deviantart

O simbionte notou que Peter estava cheio de raiva e sinceramente pediu desculpas por tudo o que havia feito com ele, afirmando que não era mais o Venom que ele conhecia e odiava. O simbionte lançou o Homem-Aranha e retornou ao Flash, que explicou que ele e o simbionte haviam retornado à Terra para encontrar Mania (O clone corrompido de Venom). Aceitando que o simbionte havia mudado para melhor, o Homem-Aranha se ofereceu para ajudar Venom a encontrar Mania, assim o ajudou a capturá-la antes de retornar a Nova York.

 

De volta a Eddie Brock

O FBI, tentando devolver a posse do simbionte ao governo dos EUA, perseguiu Flash e o atacou com uma armadura elétrica equipada com armamento anti-simbionte, separando-o do simbionte… entretanto com este ataque injusto o simbionte voltou a um estado mentalmente feroz! enquanto recuperava o controle de si mesmo, o simbionte não voltou ao Flash por vergonha de gostar de estar sedento de sangue e com raiva. Em busca de um novo anfitrião após ser separado de Flash, o simbionte se deparou com o ex-guarda florestal Lee Price quando ele estava prestes a ser morto a tiros, Venom se conectou a ele 

Após o FBI descobrir o novo hospedeiro de Venom, a equipe de Eddie Brock (anti simbionte) e também o Homem Aranha ajudou o FBI a separar o simbionte de Lee, o simbionte foi levado ao FBI. Antes que o processo pudesse ser entregue à Alpha Flight, Brock libertou o simbionte e se tornou Venom mais uma vez. No entanto, ele estava determinado a garantir que seu relacionamento com ele fosse diferente do que era quando eles se uniram pela primeira vez.She venom

A recaída do simbionte na corrupção tornou isso difícil, pois era violentamente possessivo em relação a ele. Sabendo que o simbionte havia sido recentemente heroico, e querendo entender por que estava recaindo em seu estado predatório corrompido, Eddie procurou a ajuda da Alchemax. A Alchemax decidiu ajudar Eddie se ele trouxesse o vilão Stegron para eles (preso) junto com o equipamento que ele roubou. Fazendo isso, eles lhe deram um remédio que reequilibraria o metabolismo de Eddie, para que seu corpo não rejeitasse o Klyntar. Juntos, eles prenderam criminosos e o simbionte se sentiu bem em ser um herói novamente.Venom O simbionte estava preocupado em sentir emoções contraditórias às de seu anfitrião, como sentir alegria em contraste com a raiva de Eddie. Com os efeitos de seu final de limpeza, o simbionte conseguiu lembrar de seus anfitriões anteriores e das influências que tiveram sobre ele, enquanto lamentava ter sido separado de Flash. Em sua busca pela redenção por tudo o que havia feito ao longo dos anos, pediu até perdão a um padre que atacara anteriormente.

 

Venom oscilando entre dois estados mentais

Depois de voltar para casa, a crescente corrupção do simbionte renovou sua sede de sangue, fazendo com que ele frequentemente recaísse em seu estado selvagem de vilão, apesar dos esforços de Eddie para saciar sua fome sem recorrer a assassinato ou canibalismo. Flash Thompson interveio e exigiu que Eddie devolvesse o simbionte a ele e o simbionte no meio desta confusão tentou se unir aos dois anfitriões favoritos de uma só vez! Depois que um tanto relutantemente Venom no corpo de Eddie Brock, ajudou os heróis em vários confrontos contra vilões.She Venom 05

Flash finalmente chegou à conclusão de que o simbionte Venom estava seguro com Eddie Brock e intermediou uma trégua entre o Homem Aranha e Venom. Com o metabolismo alterado de Eddie sendo curado ao ser mergulhado no soro anti-Venom, o simbionte conseguiu se recuperar de sua instabilidade física e psicológica, retornando ao estado benevolente em que estava como o agente do cosmos. Quando a Mulher-Aranha atacou Eddie, o simbionte ligou-se temporariamente a ela, para convencê-la de que eles estavam virando uma nova folha na vida “e revelaram que estava prestes a dar à luz novamente, embora optasse por manter isso em segredo para Eddie”.

 

Os X-Men já pediram ajuda a Venom!

Quando os X-Men deslocados no tempo se aproximaram de Venom e pediram sua ajuda, pelo motivo que seus aliados os Starjammers, foram capturados por caçadores de recompensas vestidos com simbiontes… O simbionte Venom tentou convencer Eddie, que estava relutante a ajudá-los. Quando Eddie obstinadamente se recusou a ouvi-lo, o simbionte o nocauteou, e permitiu que os jovens X-Men os capturassem e os levassem ao espaço.

Denys Tsiperko - Deadpool e Venom
Fonte do artista Denys Tsiperko: Artstation

Quando Eddie recuperou a consciência já no espaço, o simbionte o convenceu a ajudá-los depois de ouvir que os caçadores de recompensas, estavam usando seus simbiontes como armas, tendo sido traumatizados pelos eventos da guerra contra os simbiontes. O simbionte ficou confuso quando Haze Mancer (que havia vendido simbiontes aos caçadores de recompensas) revela que os simbiontes haviam se infiltrado na Terra-616, e que era apenas um questão de tempo para que os simbiontes comecem a atacar a o planeta terra. O simbionte posteriormente ajudou Eddie a derrotar os simbiontes, destruiu a colmeia, e devolveu seus irmãos capturados a Klyntar, para purificação.

 

Venom da luz a mais um filho!

À medida que a hora de dar à luz se aproximava, o simbionte Venom começou a se esforçar para proteger sua semente por nascer, mesmo que isso significasse pôr em perigo Eddie no processo. Sem dizer a ele por medo de que sua semente em breve nascesse e se tornasse um monstro como seus outros, o simbionte foi quase capturado pela Força-Tarefa Simbiote do FBI, que queria reivindicar a semente e vinculá-la a Mac Gargan.

Enquanto o simbionte guardava segredos, havia formado uma fenda de desconfiança entre ele e Eddie, ele o levou à Alchemax para que o Dr. Steve pudesse ajudá-lo a dar à luz, o trabalho é mais longo e mais difícil do que os desovados anteriores. O simbionte concordou em deixar seus filhos sob custódia do Dr. Steve, até que Eddie decidisse que os filhos estavam prontos para receber um anfitrião.

Goblin Vermelho
Goblin Vermelho

 

Recapitulando a complicada e turbulenta vida do simbionte Venom

Ao longo da história complicada do simbionte, ele teve vários anfitriões, tanto bons quanto maus, cada um dos quais teve um impacto profundo em sua psicologia e personalidade. Enquanto ligado a Tel-Kar, seu primeiro anfitrião, o simbionte foi capaz de viver seu desejo de fazer o bem como um Agente do Cosmos, embora as memórias dele tenham sido efetivamente apagadas após a separação, e apenas recuperou-os após sua reunião, vários anos depois.

Agente Venom Flash Thompson
Agente Venom Flash Thompson

Por outro lado, o segundo indivíduo que mais tarde foi seu anfitrião, teve um impacto desastroso sobre ele, usando-o para realizar um genocídio contra seu mundo natal, e deixando-o um predador sedento de sangue viciado em raiva. Apesar de sua corrupção, o simbionte ainda desejava proteger e ajudar seus anfitriões, mesmo transformando-os em monstros cruéis. Antes de vir para a Terra, o simbionte Venom, só era capaz de entender emoções simples como felicidade, raiva e tristeza.She Venom Cosplay Antes de ser purificado pela mente da colméia de Klyntar, o simbionte considerava Peter Parker o anfitrião ideal e através de vínculos com ele, desenvolveu um entendimento básico de emoções complexas. A rejeição de Peter, encheu o simbionte de raiva contra o Homem Aranha. Enquanto Venom esteve com Deadpool ele temia que o simbionte com a sua mente distorcida, tivesse efeitos adversos em sua sanidade mental, ele tentou influenciar positivamente a criatura e convencê-la a abandonar sua raiva e ódio.

Isso, possivelmente combinado com a influência de insanidade de Deadpool, transformou o desejo que ainda sentia por Homem-Aranha em uma obsessão vingativa de ódio, este último instinto que compartilhava com seus terceiro e quinto anfitriões humanos, Eddie Brock e Mac Gargan.

Venom - Fonte da arte Eric Durante
Fonte da arte Eric Durante: Artstation

Á medida que a corrupção piorava, o simbionte tornou-se arrogante, desdenhoso e sádico, muitas vezes repreendendo seus anfitriões por suas deficiências: considerava abertamente Eddie Brock um host de segunda categoria em comparação com Peter Parker, considerou Angelo Fortunato um anfitrião indigno deixando-o cair para a morte, influenciou Mac Gargan a ceder à sua sede de sangue, e criticou repetidamente Flash Thompson por suprimi-lo com produtos químicos.

Possuía um ódio instintivo em relação à sua progênie Carnage e Toxina, afirmando em um ponto que o amor familiar era um anátema para sua espécie. Apesar disso, observou-se que o simbionte é adverso à mentira e como tal, é brutalmente honesto quando falava.

 

A fome crescente de Venom por ódio e adrenalina

O simbionte também se tornou cada vez mais sedento de sangue, abandonando duas vezes Eddie Brock quando se recusou a saciar sua crescente fome de carne. Brock descreveu a sede de sangue de Venom em seu estado corrompido como sendo um oceano de escuridão tentando afogá-lo com sua raiva e fome, reduzindo sua mente a uma “ruína vermelha”.

denys-tsiperko-deadpool-venom
Venom no Deadpool – Fonte do artista Denys Tsiperko: Artstation

Quando ligado a Mac Gargan, a sede de sangue do simbionte ficou tão intensa que seu anfitrião ficou aterrorizado com sua influência sobre ele, e acabou sendo levado a cometer voluntariamente o canibalismo para saciar sua fome voraz. Embora seu entendimento da moralidade humana seja limitado, no momento em que o simbionte estava ligado a Mac Gargan, ele sabia que matar e comer seres sencientes era ruim, mas sua corrupção era tão avançada que não se importava, e se revelava mau. Antes da limpeza do simbionte, Flash Thompson teve que usar drogas para suprimi-lo, mas freqüentemente explorava seu temperamento volátil para minar seu controle, e ele freqüentemente se encontrava em situações em que precisava liberá-lo para sobreviver.

 

O reencontro a mente da colmeia de Klyntar

Depois de reconectados à mente da colméia de Klyntar, as memórias do simbionte foram purgadas para purificá-lo de sua sede de sangue. Depois disso, o simbionte Venom ficou arrependido, dócil e subserviente a Flash, que expressou preocupação de que sua própria cabeça “quente”, pudesse ter efeitos negativo em Venom. Falando de forma independente o simbionte admitiu ter preferido Flash como hospedeiro, e que enquanto possuía a capacidade de operar sozinho, preferia estar ligado a ele, chamando-o de parceiro e amigo.

No entanto, após o simbionte se ligar brevemente a Mercúrio, ele começou a recair novamente em seu estado sanguinário e cheio de ódio. Embora inicialmente se deleitasse em restaurar o seu antigo eu e tentar corromper Flash, depois de ser julgado pelos Agentes do Cosmos, o simbionte Venom conseguiu suprimir sua raiva com a ajuda de Flash.

Venom - fonte - Javas
Fonte da arte Javas: Deviantart

Em uma conversa mental com o Homem-Aranha, o simbionte admitiu que estava viciado em raiva como resultado de seu primeiro anfitrião e expressou genuíno remorso por tudo o que havia feito ao Homem-Aranha. Quando Venom reabsorveu Mania e pegou o elixir que reverteria sua corrupção, tornou-se finalmente puro, embora tenha sido revelado que os efeitos eram apenas temporários, e não podiam impedir que a Marca do Inferno re-corrompesse seu clone.

Venom e Homem Aranha - Fonte da arte Javas
Fonte da arte Javas: Deviantart

 

A divindade maligna, Knull o deus dos simbiontes

Depois que Knull (deus dos simbiontes) despertou a briga ficou grande, o Venom simbionte começou a sofrer pesadelos de uma antiga e poderosa divindade maligna que havia sido adorada pelos simbiontes no passado antigo. A medida que a influência do deus simbionte sobre ele se intensificava, Venom tinha ataques cada vez mais frequentes de insanidade e sede de sangue.

Por conta de Knull (deus simbionte) Venom enlouqueceu e tentou matar Jack O’Lantern e policiais, mas foi contido por Rex Strickland (Ex-membro de uma equipe de super-soldados aprimorados por simbiontes) Retornando à lucidez, o simbionte ajudou Eddie a tentar resgatar os antigos camaradas de Strickland, mas novamente foi controlado pelo deus simbionte e forçado a se separar de Eddie Brock. Quando Eddie foi mortalmente ferido por um dos super soldados controlados por Knull, o simbionte saiu de seu estado de inconsciência e o curou.

deus dos simbiontes Knull
Esse é o overpower Knull o deus dos simbiontes.

Knull enviou o simbionte dragão Grendel, para o ataque, causando um grande tumulto no centro de Manhattan , mas foi interrompido pelos esforços combinados de Venom e o Homem Aranha. Usando Grendel para manifestar um avatar de sua verdadeira forma, Knull retirou o simbionte Venom de seu hospedeiro e tentou expurgá-lo da benevolência e compaixão que obtivera durante seu tempo na Terra, pretendendo reconectá-lo à sua mente colméia, e absorvê-lo no simbionte Grendel para se tornar mais forte.

Symbionte Dragon

Quando confrontado por Eddie Brock, Knull mostrou-lhe as verdadeiras origens e história dos simbiontes, zombando dele por acreditar nas mentiras contadas ao simbionte Venom pela mente colméia de Klyntar. Knull voou para o espaço e revelou seu plano de obter as peças que faltavam do dragão simbionte, e usá-lo para libertar seu verdadeiro corpo de Klyntar e retomar sua conquista do universo, começando pela Terra. Symbiote_Dragon - Earth -616 Venom escapou com a ajuda do Homem Aranha, mas Knull optou por não persegui-los e, em vez disso, começou a caçar o simbionte Tiranossauro, que era a última peça restante do simbionte Grendel. Quando o simbionte Tyrannosaurus se uniu a Venom e se reconectou à mente colméia. Knull atacou eles usando o simbionte Grendel e tentou devorar Venom. Quando Grendel foi desestabilizado por granadas sônicas, a manifestação de Knull envolveu Venom em uma brutal batalha individual.

Knull tirou Eddie dos simbiontes e começou a absorvê-los, mas seu êxito foi interrompido quando Eddie detonou todo o seu arsenal de armas em Knull, a explosão foi tão poderosa que afetou até o corpo real de Knull no centro de Klyntar! Abalado e enfurecido, Knull tentou atacar, mas antes que ele pudesse de fato atacar, o simbionte Tyrannosaurus se sacrificou, se enrolando em torno do avatar de Knull, e o arrastou para o coração de um alto forno, dizendo a Venom para manter a porta fechada, assim rechaçando esta tentativa do deus simbionte retornar.She venom

Alguns meses após a batalha, um culto terrestre dedicado à adoração a Knull, liderado por Scorn, obteve uma amostra do simbionte Grendel e do corpo de Cletus Kasady, pretendendo transformá-lo no avatar de Knull e facilitar seu despertar. Quando a amostra do simbionte Grendel foi ligada a Cletus, Knull se comunicou psiquicamente com o serial killer e tentou tomar o controle dele através do simbionte, mas Cletus resistiu ao controle de Knull e sua conexão foi cortada quando o simbionte Grendel absorveu o códice (vestígios de restos vivos deixados em ex-hospedeiros simbiontes) que o simbionte Carnage tinha deixado no corpo de Scorn.

Cletus desejou se comunicar com Knull novamente e decidiu ajudar a libertá-lo, coletando códices suficientes para reconectar o simbionte Grendel à mente da colmeia. A medida que sua conexão com Cletus se tornava mais forte, Knull começou a despertar! e a exercer sua influência para corromper os simbiontes de Klyntar e os presos na Terra ou seja, os simbiontes Riot, Agony, Fhage, Lasher e Scream.

Depois que Dark Carnage foi morto por Venom, Knull foi despertado e prontamente destruiu Klyntar! fundindo seus simbiontes constituintes em uma frota de simbiontes dragões. Manifestando uma armadura dracônica, Knull retomou sua conquista do cosmos, e começou a sufocar planetas inteiros com o seu poder (deveriam “ligar” para o tribunal vivo por ordem nos cosmos)

 

Poderes que Venom concede aos seus hospedeiros

  • Força sobre Humana: No inicio Venom era capaz de levantar até 70 toneladas em tamanho normal, mas esse não é o seu limite verdadeiro, pois sua força aumenta a mutação progressiva do seu corpo e as mudanças variáveis ​​de hospedeiro, sendo assim o nível de força atual dele é desconhecido.
  • Resistência sobre-humana: Venom é capaz de aguentar muitos golpes físicos, até disparos de armas. Mas possui vulnerabilidade a calor e golpes sônicos.
  • Vigor sobre humano: Venom também concede ao seu hospedeiro a habilidade de sobreviver a ambientes perigosos, filtrando ar respirável em meio a toxinas ou debaixo da água…
  • Fator de cura: O simbionte é capaz de curar seu hospedeiro a uma velocidade incrível. Essa cura é tão poderosa que pode curar doenças, como câncer, e regenerar ferimentos mortais como decepamento e cisões de membros! imagina o bem que Venom poderia fazer em um hospital publico!
  • Memória Genética: Uma vez conectado ao hospedeiro, ele compartilha as memórias e os poderes do indivíduo, podendo replicá-los no futuro, foi o caso de Eddie Brock. Ao se tornar Venom, teve acesso às memórias do tempo que o simbionte esteve unido ao Homem-Aranha, descobrindo desse modo sua identidade secreta.
  • Detecção de descendentes: Possui a habilidade de perceber se membros de sua espécie está por perto.
  • Transformação: Venom consegue se transformar imitando vários objetos, pode se camuflar no ambiente tornando-se “invisível”, consegue até imitar a aparência de outras pessoas.
  • O simbionte: pode usar parte da sua matéria para gerar gavinhas e pseudópodes, para combater seus adversários.
  • Andar pelas Parede: Esta é uma das habilidades mais marcantes de Venom, ele replicou a capacidade do Homem-Aranha de se agarrar às paredes.
  • Geração de correias: O simbionte pode converter sua matéria em tiras de correias, que podem ser disparadas em alta pressão até uma distância de 15 metros. A substância do alienígena parece ser composta de fibras resistentes e flexíveis de polímeros orgânicos, que se regeneram rapidamente após o “derramamento”.
  • Sem um hospedeiro: Mesmo agindo sozinho sem um anfitrião, Venom pode estender livremente a sua biomassa em tentáculos e gavinhas, ele pode manifestar uma boca com grandes presas, cabeça, tronco e braços humanoides… logo após, quando ele foi purificado, tornou-se capaz de assumir a forma humanoide sem hospedeiro por breves períodos.
Gwen Stacy - Girl Venom
Fonte do artista não encontrado nos sistemas de buscas
  • Rearranjamento de biomassa: Venom é capaz de transformar parte de sua biomassa em outras formas, como tentáculos, garras afiadas, foices, machados e escudos. Também consegue esticar e deformar a massa de seu hospedeiro sem feri-lo.
  • Percepção extra-sensorial: O alienígena pode detectar perigo de todas as direções. É muito mais eficiente que o senso de aranha do Homem Aranha, porque leva menos tempo para sentir o perigo.
  • Camuflagem: Ele pode imitar qualquer tipo de roupa, rearranjando sua biomassa. Nem sempre precisa estar na forma de um monstro enorme cheio de presas, pode muito bem se disfarçar.
  • Presas venenosas: Como seu nome indica (Venom em inglês significa veneno) ele é capaz de criar presas repletas de uma poderosa toxina.
  • Manipulação da química corporal: Para levar Eddie a acreditar que ele tinha câncer terminal, Venom alterou sua bioquímica para simular os sintomas. Depois de ser temporariamente reconectado à mente da colmeia da Knull, o simbionte ganhou a habilidade de afetar diretamente as funções neuroquímicas dentro de seu hospedeiro, a fim de induzir vários efeitos psicológicos, como a calma, dormir ou supressão de memória.
  • Telepatia: Os anos de Venom fundidos a Eddie Brock fortaleceu seus poderes psíquicos remanescentes, a ponto de seus gritos de angústia poderem ser sentidos em toda Nova York!. Depois de entrar em contato com Knull, o simbionte mostrou a capacidade de se comunicar telepaticamente com outros simbiontes.
  • Após contato com Knull: O simbionte desenvolveu a capacidade de criar asas funcionais, semelhantes às de Grendel (o simbionte dragão).
  • Imersão digital: Em uma batalha com o seu filho Carnage, o simbionte Venom e seu host exibiram a capacidade de entrar fisicamente na Internet em um “nível molecular” e viajar entre computadores conectados por cabos Ethernet!.
  • Empoderamento empático: O simbionte Venom, como outros de seu tipo, é capaz de alimentar as emoções negativas de seus hospedeiros, principalmente raiva, ódio e sede de sangue, para assim aumentar a sua própria ira e consequentemente o seu poder, porém fazer isso tem um efeito corruptor no simbionte, tornando-o cada vez mais sedento de sangue, cruel e feroz.
  • Assimilação de Klyntar: Venom é capaz de se juntar a outros simbiontes, a fim de reforçar seu poder compartilhado. Ele se fundiu com seu clone, aumentando sua força, fundiu-se também com o simbionte de Rex Strickland, se tornando poderoso o suficiente para enfrentar Knull e o simbionte Grendel.
Venom - Arte - Fonte não encontrada pelos sistemas de buscas
Francisco Méndez (fonte não encontrada pelos sistemas de busca)
  • Imunidade ao Sentido Aranha (do Homem-Aranha): Devido ao Homem Aranha ter sido o anfitrião do simbionte, Venom, e sua prole, ele pode ataca-lo sem alertá-lo, fazendo de Venom um inimigo mortal.
  • Alongamento e deformação: Venom pode se expandir para qualquer tamanho, desde que tenha algo para crescer, como um hospedeiro ou um objeto. Os simbiontes podem entrar em áreas pequenas, como fios elétricos e o interior de carros.
  • Mente da Colmeia: Após ser expurgado de sua sede de sangue, o simbionte ganhou acesso à mente de colmeia Klyntar, permitindo que ele se comunicasse com os simbiontes em seu mundo natal e acessasse informações sobre o passado da espécie.
  • Comunhão do Cosmos: Como um Klyntar limpo, o simbionte Venom é capaz de ouvir a “voz” do Cosmos falando de pessoas que precisam de assistência.

 

Fraquezas

  • Som e calor: O Simbiote é extremamente sensível a ataques sônicos e térmicos, tornando-o vulnerável, embora o grau de sensibilidade tenha variado ao longo do tempo e o simbionte tenha construído uma certa resistência.
  • Corrupção psicológica: O simbionte Venom, como outros de seu tipo, é suscetível as emoções negativas de seu hospedeiro, particularmente raiva e ódio. Na pior das hipóteses, o simbionte vira um predador sedento de sangue, que procura corromper ou controlar totalmente seus hospedeiros, obrigando-os a saciar sua fome voraz.
  • Knull: É uma divindade antiga que criou os simbiontes, Knull é capaz de influenciá-los e dominá-lo mentalmente, deixando-os loucos pela sede de sangue.

 

Hospedeiros

Veja a lista dos personagens mais importantes que se uniram ao simbionte Venom.

  • Alienígena sem nome: Segundo hospedeiro responsável pela corrupção do simbionte, transformando-o num monstro viciado em ódio e adrenalina. Utilizou seus poderes para destruir toda a população de um planeta.
  • Deadpool: Sim! Antes mesmo do Homem-Aranha, Deadpool foi o primeiro humano a entrar em contato com o simbionte. Deadpool também esteve no Mundo de Batalhas e teve sua roupa danificada. Ao usar o simbionte para reparar seu uniforme, percebeu que era uma ser vivo e que estava interagindo com sua mente. Temendo que sua insanidade fosse afetar a criatura, Deadpool o retornou para o seu módulo prisão, depois disto o simbionte foi encontrado pelo Homem-Aranha. Deadpoool foi bem mais intuitivo e experiente do que o Homem Aranha, pois o Homem aranha demorou muito para perceber que era um ser vivo e não um super-traje.
Venom - Artista Patrick Brown
Fonte do artista Patrick Brown: Deviantart
  • Peter Parker: Este encontro ocorreu quando Peter Parker achou a “nova roupa” que aumentava seus poderes, isso foi durante as Guerras Secretas e a trouxe à Terra, não percebendo que era uma criatura viva.
  • Eddie Brock: Este foi o personagem que o simbionte assumiu o título de Venom (Por este motivo ele é o hospedeiro, mais associado ao simbionte). Após o Homem Aranha vencer o real vilão que assolava a cidade, mostrou sem querer, que o jornalista do Clarim Diário Eddie Brock, estava mentindo em relação a indentidade do vilão que ele mesmo criou, por conta disto Eddie foi demitido, após o Clarim Diário receber uma enxurrada de critica e descredito, Eddie Brock considerou injustamente o homem aranha seu inimigo.
venom - autor -PhenkyStephen
Fonte do artista PhenkyStephen: Deviantart
  • Flash Thompson: O antigo colega de escola de Peter Parker. Sua união com o simbionte aconteceu durante uma nova fase do Projeto Renascimento. O Exército americano tinha capturado o simbionte e pretendia utilizá-lo como uma arma. Flash, se alistou para o projeto e se tornou o novo Venom, mantendo o simbionte sob controle através do uso de alguma drogas. Ao lado de Flash, Venom se tornou uma força do bem, o simbionte recuperou sua conexão com a mente coletiva dos Klyntar, sendo purificado pelos membros de sua raça.
  • Angelo Fortunado: Este personagem não foi importante para Venom, mas está aqui pelo seu fim hilário. Além de atacar Peter no colégio, ele teve uma vida de crimes muito curta. Após se fundir ao simbionte, foi vergonhosamente derrotado pelo Homem-Aranha, assim Venom considerou ele um hospedeiro indigno e o abandonou após pular uma enorme altura com ele, sem o Venom no corpo ele se viu em queda livre até se espatifar no chão rsrsrs.
Venom - Art Dan Luvisi
Fonte do artista Dan LuVisi: Artstation
  • Mac Gargan: J. Jonah Jameson pagou Mac Gargan para submete-lo a experiência do Dr. Farley Stillwell, a fim de derrotar o Homem-Aranha. O procedimento foi concebido para dotar suas cobaias humanas com os poderes de um animal particular. J. Jonah Jameson escolheu Mac para ganhar as habilidades proporcionais às de um escorpião, porque seria o predador aracnídeo perfeito para o Homem-Aranha. Na sequência de modificações genéticas, Stillwell equipou Gargan com um uniforme mecânico, na forma de um exoesqueleto durável com ferrão cibernético. Ele se tornou o Escorpião! E, após um tempo veio a ser um dos Thunderbolts de Norman Osborn. O que levou-o, mais tarde, a tornar-se o novo Venom e a fazer parte dos Vingadores Sombrios como a versão pseudo-heroica do Homem Aranha.
venom - autor - Uncammyknack
Fonte da arte Uncannyknack: Deviantart
  • Groot: Quando o simbionte esteve no espaço, ele fundiu-se ao Groot e lutou contra os Guardiões da Galáxia.
  • Hulk: Exatamente ! o simbionte alienígena já se fundiu ao gigante verde Hulk!
  • Lee Price: O antigo hospedeiro Marc Gargan, contratou o mercenário Lee Price, e seu parceiro para ajudar em um serviço envolvendo gangues. As coisas não vão como esperado e pouco antes de um tiroteio, o simbionte pula em Lee e começa a se unir a ele, Lee com o controle dos poderes do simbionte, assassina brutalmente todos ao seu redor, inclusive seu antigo amigo. Durante o assassinato, o simbionte luta o tempo todo contra Lee, dizendo coisas como “não quero isso” (nesta fase o simbionte já soube como é ser um herói).
  • Anne Weying: É a primeira She-Venom (mulher unida ao simbionte) da Marvel Comics, ela era esposa de Eddie Brock.
  • Patricia Robertson: É a segunda She-Venom que apareceu na série do Venom.
  • Muitos outros personagens já se viram na posição de hospedeiros para Venom. Entre eles estão Miss Marvel, Hulk Vermelho, Rocket Raccoon, Drax, Tel-Kar etc…
venom - autor - Diabolumberto
Fonte do artista Diabolumberto: Deviantart

 

Curiosidades sobre Venom

  • Quando o Homem Aranha pela primeira vez tocou o simbionte, ele cobriu o seu corpo se transformando em um traje em preto e branco, com grandes emblemas de aranha brancos no peito e nas costas, estes emblemas são derivados do emblema do Dragão Simbionte e de Knull (seu criador).
  • Interagindo com o genoma de seu novo hospedeiro, o simbionte imprimiu em si poderes similares ao do Homem Aranha, desenvolvendo a capacidade de aderir a superfícies e projetar sua matéria constituinte em um suprimento aparentemente inesgotável de correias orgânicas mais fortes.
  • Venom se juntou à ex-esposa de Eddie, Anne Weying, em duas ocasiões. A primeira ligação ocorreu quando Anne foi gravemente ferida após ser baleada pelo segundo Devorador de Pecados. Com sua condição se deteriorando rapidamente, o simbionte se uniu a Anne por insistência de Eddie para salvá-la. Sob a influência do simbionte, Anne assassinou impulsivamente um par de bandidos, um ato que ela se arrependeu instantaneamente. A segunda vez que ela se relacionou com o simbionte ocorreu sob custódia policial. Usada como isca para atrair seu ex-marido, Anne voltou a se juntar ao simbionte depois que Eddie transferiu o simbionte por uma linha telefônica, permitindo que ela escapasse. Esses casos somado a outros problemas se mostraram muito traumáticos para Anne, infelizmente ela cometeu suicídio.
Carnage e Mary Jane - Arte de David Nakayama
Fonte da arte David Nakayama: Artstation
  • Com o tempo, o simbionte se tornou mais poderoso, desenvolvendo uma resistência maior às suas fraquezas e aprendendo a falar mesmo sem um anfitrião. Quando Eddie se recusou a saciar sua fome, ele o deixou em duas ocasiões distintas para caçar sozinho.
  • Durante o Cerco a Asgard dos Vingadores Negros, Gargan e o simbionte entraram em um frenesi antes de serem confrontados pela Sra. Marvel e o Homem-Aranha. Marvel conseguiu arrancar Gargan do simbionte, que prontamente se ligou e tomou conta dela; zombando do Homem-Aranha enquanto tenta devorá-lo. Com a ajuda do Homem-Aranha, ela conseguiu retirá-la de si mesma quando voou para algumas linhas de energia e expulsou toda a energia que absorvia deles. O simbionte retornou a Gargan, mas após a derrota dos Vingadores das Trevas, as Forças Armadas dos EUA o removeram de Gargan e o levaram sob custódia para estudos.
Anne Weying venom - Arte de NeoArtCorE
Fonte do artista NeoArtCorE: Deviantart
  • Na verdade a palavra Klintar, no idioma dos simbiontes significa Prisão, pois foi onde Knull foi aprisionado pelos simbiontes.
  • Quanto mais conectado com o deus simbionte, mais forte os simbiontes ficam, Venom chegou até adquirir asas por conta desta influência.
  • Forma Humanoide: Desde que foi limpo, o simbionte desenvolveu a capacidade de assumir uma forma humanoide independentemente de estar ligado ao seu hospedeiro, por um período máximo de doze horas. Depois de entrar em contato com Knull , essa habilidade foi aumentada para permitir que ele se disfarçasse de humano.
  • Simbiose até com veículos: Uma vez, durante a missão, Flash ligou simbioticamente o Klyntar em um carro despojado e quebrado, para torná-lo operacional novamente. O referido veículo não foi apenas muito reforçado por sua matéria constituinte; mas tinha a aparência, tentáculos e mordedura normalmente lembrando seu estado selvagem. Tel-Kar também foi capaz de usá-lo para interagir com sua nave espacial.
  • Grande parte do passado do simbionte Venom antes de sua descoberta no Mundo de Batalha está envolta em mistério, sendo difícil estabelecer a cronologia exata e a veracidade dos eventos, devido ao fato de suas memórias terem sido repetidamente modificadas, apagadas e alteradas.
  • O simbionte Venom já devorou humanos, cyborgs, outros simbiontes, areia viva, esquilos, Beastials, Skrulls, Kree, Asgardianos, Gigantes do Gelo, Fadas Verdadeiras (Antigas) e Mutantes Desviantes!
  • A saliva verde do Venom é na verdade um resíduo que ele excreta, quando dissolve matérias estranhas que entraram em seu corpo.
    Carro Venom
    O referido carro dominado por Venom
  • A história de Venom com Eddie Brock, demorou para se consolidar no que é hoje, foi a partir de 1986 que a Marvel começou a mostrar traços de um novo vilão, e em 1988 o personagem Eddie Brock surgiu nas hqs, e finalmente em 1993 foi revelado as motivações de Eddie Brock. Ou seja demorou quase 8 anos para consolidar o personagem para o público (então se você está querendo alcançar algum objetivo, tenha calma! já que só para um personagem amadurecer e se “enraizar” para o publico, levou quase 8 anos!)
  • Em uma daquelas edições antigas que tínhamos personagens da DC e da Marvel na mesma Hq, tem uma história onde Venom enfrenta Superman. E mesmo considerando o grande poder do Superman, Venom ficou muito próximo de derrota-lo, o simbionte só perde a vantagem após Superman receber ajuda do Homem Aranha.

Venom e Superman

  • Na série “O Velho Logan”, Logan e o Velho Gavião Arqueiro, são perseguidos por um Tiranossauro Rex possuído por Venom!. O simbionte só é separado do animal quando o personagem Raio Negro assovia ! apelando para a sensibilidade ao som de Venom, a título de curiosidade, o Grito Hiper Sônico do Raio Negro tem um poder absurdo, um sussurro pode nivelar uma cidade, fazer vulcões adormecidos distantes se tornarem ativos, rachar continentes inteiros e gerar tremores no outro lado do planeta. Um grito hipersônico pode gerar força suficiente para destruir planetas. Devido ao perigo extremo pelo poder de sua voz, ele foi submetido a um rigoroso treinamento mental, para o impedir de soar até mesmo o menor som, mesmo durante o sono… Imagine um poder destes, sendo usado contra criaturas sensíveis ao som como Venom!

Venom Dinossauro

  • Venom foi criado por Randy Schueller (design inicial, ficou conhecido como o fã que vendeu o personagem para a Marvel por 220 dólares) David Michelinie e Mike Zeck (desenho do uniforme alienígena), Todd McFarlane (músculos e dentes afiados)
  • Primeira aparição: Como “A Roupa Alienígena”: The Amazing Spider-Man #252 de 1984 e em Venom: The Amazing Spider-Man #299 de 1988.

Parceiro: Home Cosplace

Eu me chamo Renato Silva criador deste site Mestre Toy, proprietário do Pinterest Mestre toy – Arts que já conta com mais de 1 milhão de visualizadores mensais. Contemplo muito o universo Nerd/Geek e assuntos relacionados, até o próximo artigo e tudo de bom.

Atoy - Mestre Toy - Mestre Arts -Slogan - 125x125

Quer uma galeria especial para outro personagem ? deixe nos comentários a sua sugestão. E assine nossa lista para receber avisos por e-mail quando publicarmos mais conteúdo.

Se inscreva no site, faça parte da nossa lista de contatos.

    4 thoughts on “Venom: Galeria de ilustrações e fatos marcantes do simbionte”

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Damos valor à sua privacidade

    Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

    Cookies estritamente necessários

    Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

    Cookies de desempenho

    Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

    Cookies de funcionalidade

    Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

    Cookies de publicidade

    Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

    Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

    Este site faz uso de cookies e informações sobre os visitantes.