Um fato que muitos não sabem é que The Boys originalmente veio das Hqs, e o nome da série “The Boys” é na verdade o nome da equipe do Billy Bruto. Este artigo é um especial mostrando como são os The Boys nas Hqs. As principais diferenças entre HQ e a série televisiva.
. .
Aviso: spoilers
The Boys na HQ
The Boys é uma série baseada em uma história de quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson. Tanto a série em quadrinhos quanto a adaptação cinematográfica possui conteúdo violento/chocante envolvendo “heróis”, embora o conteúdo da HQ seja infinitamente mais violento e chocante do que a versão do cinema.
Se os diretores de The Boys quisessem ser 100% fiel aos quadrinhos, certamente The Boys nunca iria virar filme, por causa da censura, a HQ é muito mais chocante, os crimes e assassinatos chegam a níveis horripilantes, tanto que a série em quadrinhos já até foi expulsa da DC por causa do conteúdo.
Os personagens de The Boys são muito semelhantes com outros personagens da DC, o Capitão Pátria (Superman) e a Rainha Maeve (Mulher Maravilha) por exemplo… caso você não tenha o hábito de ler quadrinhos, saiba que boa parte da crítica achou a adaptação para cinema lançado pela Amazon melhor que The Boys dos quadrinhos. Isso mesmo levando em conta as várias modificações feitas a partir da história original.
Para melhor esclarecimento ao leitor, saiba que o termo “The Boys” (nome da série) é a denominação de como é chamado o grupo do Billy Bruto. De um lado temos os The Boys (grupo do Billy Bruto) e do outro os Sete (grupo do Capitão Pátria) neste artigo vamos focar nos The Boys, eu fiz outro artigo mostrando como são os Sete nas Hqs.
Billy Bruto
Na imagem acima podemos visualizar como é o Billy Bruto nas HQs e na série televisiva, na minha opinião ficou ótimo, muito parecido, no cinema ele é interpretado pelo ator Karl Urban.
TV/HQ: Na série, a jornada de Billy Bruto começa igual nas HQs. O estopim de tudo é o crime de estrupo tendo como vitima a sua esposa Becky Saunders. Capitão Pátria foi o estuprador.
HQ: Na HQ quem cometeu o crime violento contra a esposa de Billy foi o Black Noir disfarçado de Capitão Pátria, pois Black Noir queria sujar ainda mais a imagem suja do Capitão Pátria.
HQ: Na HQ Billy Bruto é muito mais agressivo. Ele cresceu em Londres, em um lar marcado por violência, assistia o seu próprio pai agredindo de diversas formas a sua mãe.
TV: Conforme foi mostrado no cinema, Becky ficou grávida por causa do estrupo e teve um filho do Capitão Pátria, ela não morreu no parto.
HQ: Já na HQ Becky morreu durante o parto do bebê que já nasceu com superpoderes, seu corpo de humana normal não resistiu.
TV: O filho cresce de forma saudável e até conhece Billy e o Capitão Pátria.
HQ: Após ver sua esposa morta por conta do terrível parto, Billy Bruto matou o Bebê. Assim ele inicia a sua jornada em busca de vingança.
TV/HQ: Foi quando Greg Mallory recrutou Billy para fazer parte de uma organização para impedir o abuso dos supers. A organização se chama “The Boys” (os caras ou rapazes). Sendo o primeiro da equipe, Billy assume a liderança do grupo e recruta Leitinho, Francês e o Hughie.
HQ: Billy e o seu grupo agem com extrema violência, muito mais que no cinema, muitas vezes eles matam os Supers de forma horripilante.
HQ: Após a derrota do Capitão Pátria e dos Sete, Billy fica completamente fora de si, usando Composto-V como se fosse refrigerante na intenção de matar todos os supers, assim ele trai os seus próprios amigos. (Na HQ eles sempre usaram um pouco do composto V para conseguir lutar contra os supers)
HQ: Billy tem um fim desonroso na HQ, ele se volta contra seus próprios amigos e assassina eles traiçoeiramente. Ele assassina o Linguiça do Amor, Francês, Fêmea e o Leitinho… destes somente Leitinho teve o direito de defesa, entretanto acabou perdendo a luta e morreu.
Billy torna-se o vilão final da HQ. Somente Hughie estava vivo, e Billy foi ao seu encontro para mata-lo, mas ele levou a pior. Após um intenso combate com um pouco de sorte, Hughie mata Bruto enterrando uma barra de ferro em seu tórax.
Luz Estrela (Starlight)
Como podemos ver na imagem acima, a Luz estrela da série se parece bastante com a personagem da HQ, sem dúvidas a atriz americana Erin Moriarty faz uma belo trabalho interpretando a personagem Luz Estrela.
TV/HQ: Nos quadrinhos e também no cinema, ela realmente se relaciona com Hughie Campbell, e diferentemente dos outros supers ela é uma boa pessoa por natureza, teve criação cristã e realmente acreditava que os Sete era formado por uma nobre equipe de heróis.
HQ: Nas Hqs ela sofre muito mais que nas telas, foi contratada para substituir o Facho de Luz. Logo quando chega ela é forçada pelo Capitão Pátria a fazer sexo oral nele, no Black Noir e no Trem Bala.
TV/HQ: Luz Estrela é abusada em diversos momentos, é obrigada a usar uma roupa muito curta do qual não gostaria de usar. Os “heróis” dizem na cara dela que somente a contrataram para humilhar.
HQ: Por conta da pressão sofrida, Luz Estrela se torna uma alcoólatra, em vários momentos se descontrola, renegando até mesmo sua religião. Ela passa a gritar e xingar estes criminosos “heróis” saindo de si mesma.
TV/HQ: Conforme o filme, ela descobre da pior forma a farsa que são estes “heróis”, diante de tanta podridão e injustiças no meio dos Sete e da Vought, Luz Estrela uni corage e forças suficiente para combate-los, se aliando ao grupo do seu namorado Hughie.
HQ: Nos quadrinhos Rainha Maeve é a única dos Sete que cria um laço afetivo com a Luz Estrela. Em certa ocasião até salva ela das garras do Black Noir que estava tentando assedia-la.
HQ: As duas fazem planos para se aliar de vez com os The Boys. Mas lamentavelmente Capitão Pátria aparece no exato momento em que as duas iam fugir dos Sete. Maeve consegue salvar Luz Estrela lhe dando a oportunidade de fugir. Infelizmente a Rainha Maeve comete um erro fatal durante um ataque ao Capitão Pátria, e morre brutalmente nas mãos dele.
Leitinho da Mamãe
Na série, Leitinho é interpretado pelo ator norte americano Laz Alonso, além do ator ser parecido com o personagem ele faz um trabalho sensacional (Na tradução nacional dos quadrinhos Leitinho se chama “Leite Materno”)
TV/HQ: Leitinho é maduro, calmo e bondoso realmente um diferencial na equipe. A sua voz e forma de falar é cativante, as pessoas realmente lhe escuta, pois ele tem um excelente magnetismo pessoal, e sempre está sugerindo boas idéias.
HQ: Nos quadrinhos Leitinho nasceu com superpoderes, por conta da influência do Composto-V.
HQ: Sua mãe trabalhava em uma fábrica onde havia um laboratório da Vought, desta maneira ela sempre estava em contato com o Composto-V, por conta disto ocorreu uma mutação nela, ficando com tamanho e aparência monstruosa, tendo que viver longe de todos, isolada em um porão.
HQ: Quando mais novo Leitinho mantinha o seu poder bebendo o leite dela, daí vem o apelido “Leite Materno ou Leitinho”.
TV/HQ: Os eventos que levaram Leitinho a se vingar dos supers, são semelhantes em ambas versões. Por conta deste incidente com a sua mãe, o seu pai tentou processar a Vought por anos, até ser assassinado. Daí um bom motivo para Leitinho ter aceitado ajudar Billy Bruto a acabar com os supers, a Vought destruiu a vida da sua mãe e do seu pai.
TV/HQ: Durante muito tempo Leitinho manteve Bruto na linha não deixando ele “perder a cabeça” pois além de ser o segundo líder da equipe, ele tinha uma postura e imposição pessoal que Billy respeitava.
HQ: Quase no final da HQ, após a morte e ruína do grupo do Capitão Pátria, Billy traí toda a equipe e assassina Leitinho, sobre o pretexto de matar todos que estejam sob a influência do composto V… bem que ele poderia começar se matando, pois como mencionado na HQ ele sempre agiu sob a influência do Composto V.
Kimiko (Fêmea)
Acima podemos ver a Kimiko no cinema e na HQ, a atriz que a interpreta se chama Karen Fukuhara, seus pais são japoneses mas Karin nasceu em Los Angeles. Seu papel como Kimiko é fenomenal, ela consegue manter a animalidade da personagem sem perder o seu charme.
TV: Na série televisiva Kimiko se mantém como a mais forte da equipe, pois possui superforça, super agilidade e um fator de cura extremamente eficaz sem precisar usar o Composto V.
TV: Ela foi uma experiência dirigida pelo Capitão Pátria para criar supervilões, sendo assim ela já tem a química do composto V circulando pelo o seu corpo.
HQ: Na HQ o seu nome verdadeiro nunca foi revelado, ela sempre é chamada de “Fêmea”.
TV/HQ: Assim como no cinema ela praticamente não fala, em toda HQ ela falou uma única frase “eu odeio gente cruel”.
HQ: A origem na HQ é diferente. Ela adquiriu os seus poderes após ser contaminada pelo Composto-V ao entrar em contato com lixo industrial, usando seus superpoderes ela assassinou muitas pessoas até ser presa para ser analisada por cientistas. Depois de alguns anos ela conseguiu escapar.
TV: Kimiko possui uma rivalidade fatal contra Tempesta (Stormfront na HQ) por ter matado o seu irmão.
HQ: Ela não possui uma história envolvendo irmão. Embora ela tem sim uma rivalidade violenta contra Tempesta (Stormfront na HQ é um homem).
TV/HQ: Assim como no cinema Kimiko não consegue derrotar a Tempesta (Stormfront) ela fica gravemente ferida e por pouco não morre nas mãos do Stormfront.
TV/HQ: Tanto nas HQs e no cinema o Francês e a Kimiko (Fêmea) possuem um relacionamento muito próximo, só faltando uma declaração amorosa. Esta boa conexão surgiu pelo motivo que o Francês foi a única pessoa que tratou a Kimiko muito bem, com afeto e carinho.
HQ: Infelizmente nos últimos capítulos da HQ a Kimiko (Fêmea) e o Francês caem no plano do Billy Bruto, e morrem com a explosão de uma bomba, mas segundos antes da bomba explodir, Francês se declara para Kimiko dizendo que ama ela e que sempre a amou… porém não há o minimo tempo para desenrolar o merecido romance entre os dois, a bomba explode e eles morrem juntos.
Francês
Francês ficou excelente na adaptação cinematográfica, tanto a aparência quanto a forma de ser. O ator que interpreta ele se chama Tomer Kapon que curiosamente não é francês, mas sim israelense.
TV: Conforme o seu nome sugere ele realmente nasceu na França, teve vários problemas familiares e decidiu fugir para os Estados Unidos. Leva a vida vendendo armas de fogo e drogas. Francês é um dos primeiros a fazer parte do grupo do Billy Bruto.
HQ: Assim como os outros membros dos The Boys, ele possui poderes especiais como olfato extremamente apurado e super força, devido ao uso do Composto-V, com isto ele pode lutar mano a mano contra qualquer super.
HQ: Na HQ a origem do Francês não é tão clara, o que sabemos é que ele é um veterano de guerra que voltou para casa procurando ser um pacifista, até que “perdeu sua” mulher para um rival. Após isso levou sua vida de forma displicente, quase sempre arrumando brigas. Até o dia que Billy chamou ele para fazer parte do grupo.
HQ: Na HQ ele luta de forma quase insana, sempre com muita força bruta. Avançando sobre seus inimigos utilizando todo o seu potencial. Além disso ele não controla seus impulsos para atacar quem o ofende, e não aceita de forma alguma que fale mal da França ou da sua amada Kimiko.
TV/HQ: Francês e Hughie Campbell se dão muito bem, se tornam bons amigos.
TV/HQ: Tanto na série quanto na HQ, Francês e Kimiko mantém uma relação romântica. Francês tenta humanizar a Kimiko, na intenção dela perder o instinto assassino que possui. De fato ele foi a primeira pessoa que tratou ela com dignidade e respeito.
HQ: Infelizmente nos últimos capítulos da HQ a Kimiko e o Francês caem no plano do Billy Bruto, e morrem com a explosão de uma bomba, mas segundos antes da bomba explodir, Francês se declara para a Kimiko dizendo que ama ela e que sempre a amou… porém não há o minimo tempo para desenrolar o merecido romance entre os dois, a bomba explode e eles morrem juntos.
Hughie Campbell
Como podemos ver na imagem acima Hughie Campbell interpretado pelo ator Jack Quaid não se parece nada com a sua versão na HQ. Mas isso tem um motivo… o desenhista da HQ se inspirou na aparência do ator Simon Pegg. Quando foi anunciado a adaptação cinematográfica, Pegg não interpretou Campbell por conta da sua idade, mas ele acabou interpretando o pai de Hughie Campbell.
TV: A série começa com Hughie Campbell. Através dele conhecemos o universo de The Boys. Ele é um cara normal, que tem sua vida inteira transformada após Trem Bala assassinar sua namorada Robin Ward.
HQ: A história dele tem poucas diferenças dos quadrinhos, Hughie também é o protagonista que tem a sua namorada Robin Ward assassinada pelo Trem Bala, e em ambas mídias após o terrível assassinato Hughie fica em choque segurando as mãos decepadas da sua namorada morta.
TV/HQ: Em ambas mídias ele possui uma boa personalidade. Ele acredita que nem todos os supers são criminosos. Embora em alguns momentos a sua generosidade tem sido um empecilho.
TV/HQ:: Nos quadrinhos ele é escocês, mas na série televisiva ele é americano.
HQ: Logo após ser recrutado Bruto injetou o Composto-V em Hughie sem a sua permissão.
HQ: Ele também é um tanto atrapalhado, porém ele é muito inteligente, fazendo um excelente trabalho em investigações, ele quase sempre consegue desvendar os mistérios que os cercam.
HQ: Nos quadrinhos Hughie Campbell é capturado e estuprado pelo Black Noir. Ele ficou muito transtornado com este terrível crime, pois Black Noir estuprou também a sua namorada Luz Estrela.
TV/HQ: Em ambas mídias Hughie e Luz-Estrela possuem uma relação amorosa.
HQ: Billy Bruto consegue capturar o Trem-Bala e o entrega para Hughie Campbell… após muita hesitação, Hughie finalmente consegue se vingar, decapitando o Trem-Bala com um chute.
HQ: No fim da história, Hughie Campbell descobre os planos do Billy. E também fica sabendo que Billy assassinou os próprios amigos. Por conta disto se inicia uma grande luta entre os dois, Bruto acaba caindo de uma grande altura e fica tetraplégico. Após muitas outras provocações por parte de Billy Bruto, Hughie finalmente o mata atravessando o tórax dele com uma barra de aço.
HQ: Já no final da HQ quando os Sete são derrotados e o restante da sua equipe está morta. Luz Estrela e Hughie permanecem juntos.
Agora veja como são os “Sete” na HQ.
Eu me chamo Renato Silva criador deste site Mestre Toy, proprietário do Pinterest Mestre toy – Arts que já conta com mais de 1 milhão de visualizadores mensais. Contemplo muito o universo Nerd/Geek e assuntos relacionados, até o próximo artigo e tudo de bom.
Se inscreva no site, faça parte da nossa lista de contatos.