A série “The Boys” é sem dúvidas o grande sucesso da Amazon Prime Video. Um fato que muitos não sabem é que The Boys originalmente veio das Hqs. Este artigo é um especial mostrando como são os “Sete” da Vought nas Hqs…
Aviso: Spoilers
The Boys – Personagens
The Boys é uma série baseada em uma história de quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson. Tanto a série em quadrinhos quanto a do cinema possui conteúdo violento/bizarro de “heróis” que são muito semelhantes com outros personagens da DC, o Capitão Pátria (Superman) e a Rainha Maeve (Mulher Maravilha) por exemplo…
Caso você não tenha o hábito de ler quadrinhos, saiba que boa parte da crítica achou a adaptação para cinema lançado pela Amazon melhor que The Boys dos quadrinhos. Isso mesmo levando em conta as várias modificações feitas a partir da história original.
É comum o cinema mudar alguns fatos e personagens dos quadrinhos, essa mudança é muito bem vinda quando é feito para melhor sem distorcer a essência da obra, e isso ocorreu com “The Boys” a produção está de parabéns.
Muito conteúdo dos quadrinhos de The Boys são bizarros e por conta da censura não pode ser lançado no cinema, por isso a direção a todo instante teve que fazer adaptações mais suave que mantenha a essência da história e as regras da censura.
Nos quadrinhos de forma geral, as piadas e várias outras ocorrências são bem mais “Trash” e bizarro que no cinema, na Hq ocorre estrupo, abuso coletivo, pedofilia, canibalismo com bebê etc… Além disso existe uma grande pitada de humor negro.
depois de ler artigo artigo, acesse o nosso outro sobre como são os “The Boys” nas HQs.
Capitão Pátria (Homelander)
Na imagem acima podemos visualizar como é o capitão pátria nas Hqs e na série televisiva, na minha opinião ficou ótimo, muito parecido, no cinema ele é interpretado pelo ator Antony Starr.
O Homelander ou Capitão Pátria com certeza é um dos personagens mais odiados na série. Ele é completamente egoísta, megalomaníaco, não se importa com ninguém.
Nas HQs Homelander não é tão diferente. Na verdade possui até menos escrúpulos entre as suas várias insanidades matou todo mundo na casa branca, matava pessoas por puro divertimento e praticou abuso sexual...
Posteriormente Capitão Pátria acaba se voltando contra a empresa Vought.
Além disso ele acha que precisa tomar o controle do governo dos EUA, então ele assassina todas figuras politicas dentro da Casa Branca. Quem sabe? pode ser que vejamos algo similar nas telas!
Na HQ durante o arco da cena do avião, quando ele decidi não salvar aquelas pessoas Capitão Pátria mata algumas crianças. Os passageiros entram em pânico, Capitão Pátria manda eles calarem a boca usando um super grito que explode o tímpano dos passageiros!
Além disso ele ataca a parte de trás do avião para derrubá-lo mais rápido, e com isso mata até outro super aliado, o antecessor de Trem Bala o “Mr. Marathon”.
Na HQ ele mata uma família inteira que estava em um carro por pura ruindade mesmo, não teve motivos…
Um fato polêmico nas Hqs é que o Capitão Pátria recebe um pacote com fotos e registros que o mostram cometendo atos bizarros como estupro contra a esposa de Billy Bruto, necrofilia e canibalismo contra um bebê.
A partir desta revelação ele fica pirado e acha que tem múltiplas personalidades, pois ele não se lembra de ter cometido estes atos.
Depois, ele descobre que na verdade somente estes atos cometidos nas fotografias, não tinha sido cometidos por ele, mas sim por Black Noir. Saiba que nas HQs Black Noir é na verdade um clone do Capitão Pátria criado pela Vought, para enfrenta-lo caso saísse de controle.
Noir é quem na verdade fez estes atos horríveis para incriminar ainda mais o Capitão Pátria.
Em determinado problema Billy Bruto descobre que o responsável pelo estupro da sua esposa não era o Capitão Pátria. Mas sim um clone do Capitão Pátria o Black Noir…
Após toda esta revelação Capitão Pátria e o Black Noir acaba entrando em um confronto extremamente violento. Os dois lutam com todos os seus poderes um contra o outro, porém fica perceptível durante a batalha que Black Noir é mais poderoso que o Capitão Pátria.
Capitão Pátria morre de uma forma trágica, Black Noir destroça o seu corpo e brinca com o seu cadáver. Mas por conta da luta, Capitão Pátria enfraqueceu muito o Black Noir, por causa disto Black Noir é morto por militares e pelo próprio Billy Bruto (sobre o efeito do composto V).
Luz Estrela (Starlight)
Como podemos ver na imagem acima, a Luz estrela da série (Erin Moriarty) se parece bastante com a personagem da HQ.
Nos quadrinhos ela também se relaciona com Hughie Campbell, e diferentemente dos outros Supers ela é uma boa pessoa por natureza, teve criação cristã e realmente acreditava que os Sete era formado por uma nobre equipe de heróis.
Nas Hqs ela sofre muito mais que nas telas, foi contratada para substituir o Facho de Luz. Logo quando chega ela é forçada pelo Capitão Pátria a fazer sexo oral nele, no Black Noir e Trem Bala.
uz Estrela é abusada em diversos momentos, é obrigada a usar uma roupa muito curta do qual não gostaria de usar. Os “heróis” dizem na cara dela que somente a contrataram para humilhar…
Por conta da pressão, na HQ Luz Estrela se torna uma alcoólatra, em vários momentos se descontrola, renegando até mesmo sua religião. Ela passa a gritar e xingar estes criminosos “heróis” saindo de si mesma.
Conforme o filme, ela descobre da pior forma a farsa que são estes “heróis”, diante de tanta podridão e injustiças no meio dos Sete e da Vought, Luz Estrela uni coragem e forças suficiente para combate-los, se aliando ao Hughie.
Black Noir
O Black Noir da série é interpretado pelo ator Nathan Mitchell, veja na imagem acima que na Hq, eles não tem tantas diferenças, isso quando está mascarado, mas na verdade quando retira a máscara Black Noir se mostra muito diferente da adaptação cinematográfica.
Na série pelo pouco que aparece do seu rosto ele é um homem negro, mas nas Hqs ele é na verdade um clone do Capitão Pátria, feito pela Vought para frear o Capitão Pátria caso ele se descontrola-se, porém na HQ o Black Noir é muito mais cruel que o Capitão Pátria.
Noir comeu um bebe vivo, cometeu feminicídio, abusou sexualmente da Luz Estrela e também estuprou o protogonista da série Hughie Campbell! então na HQ os dois namorados foram abusados sexualmente por Black Noir.
Na verdade foi Noir quem estuprou a mulher do Billy Bruto, só para incriminar ainda mais o Capitão Pátria (pois os dois tem a mesma aparência) na verdade o “filho” do Capitão Pátria, é filho do Black Noir (Na Hq Billy Bruto mata o filho de Noir ainda bebê).
Após Black Noir matar o Capitão Pátria, ele se distrai mutilando e brincando com o cadáver do Capitão Pátria. Os militares aproveitam esta distração e usam armas poderosas para atacá-lo.
Noir já enfraquecido pela luta contra o Pátria, fica carne viva por causa deste ataque dos militares. Foi Billy Bruto, quem deu o golpe final quebrando o seu crânio com um pé de cabra e arranca um pedaço de seu cérebro, desta maneira ele vinga a sua esposa.
Rainha Maeve
Acima podemos ver a Rainha Maeve ela é uma bela mulher na HQ e também no Cinema, a atriz que a interpreta é a irlandesa “Dominique McElligott”.
Tanto nas HQs quanto na série, Maeve tem força e resistência sobre-humana, ela é tão forte que pode medir forças com Capitão Pátria. Uma grande diferença é que nos quadrinhos Maeve tem a capacidade de voar, igual o Capitão Pátria.
Outra diferença é que nos quadrinhos Maeve não é bissexual, ela não tem um caso amoroso com outra mulher. Já na série televisiva ela é lésbica, a direção inseriu uma personagem chamada Elena, como a sua amada.
Após o show de horrores no incidente do avião (no caso da HQ foi o 11 de setembro, e ainda nos quadrinhos o Capitão Pátria massacrou muito mais os tripulantes, coisa que não foi mostrado na série televisiva)
Por conta disto e outras situações, Rainha Maeve se revolta e fica desiludida com este papo de “heróis”, não sabendo lidar com estes sentimentos, ela acaba mergulhando em uma fase de muita depravação e alcoolismo.
Antes mesmo da Luz Estrela, ela foi a primeira de dentro dos Sete a ajudar a equipe do Billy Bruto. Diante de tantos Crimes que os “heróis” cometeram, Maeve não queria mais fazer parte daquilo, assim ela rouba para os The Boys vários dados importantes dos Sete e da Vought.
Nos quadrinhos Rainha Maeve realmente cria um laço afetivo com a Luz Estrela. Em certa ocasião até salva a Luz Estrela das garras do Black Noir que estava tentando estuprá-la.
As duas fazem planos para se aliar de vez com o grupo de Billy Bruto. Infelizmente Capitão Pátria, aparece no momento em que as duas iam fugir dos Sete ao encontro do grupo de Billy.
Infelizmente no seu momento mais heroico foi onde ocorreu seu fim muito trágico e revoltante. Ela criou uma distração para a Luz Estrela fugir, nessa distração ela avança para cima do Capitão Pátria na intenção de matá-lo.
Mas o que Maeve não se atentou era que a sua espada era um objeto comum só com aparência de espada para fins de apresentação, material este incapaz de cortar o Capitão Pátria.
A espada se quebra quando ela bate com ela na cabeça dele, o Capitão Pátria aproveita o vacilo e mata a Maeve, arranca a cabeça dela e joga em direção da Luz Estrela.
Se a espada fosse especial e pudesse cortar um super (como ela presumiu) capitão pátria poderia ter levado a pior. Quando dois personagens muito poderosos lutam, basta um vacilo que pode custar a vida de um deles, foi o que ocorreu com a Rainha Maeve.
Profundo
Repare na imagem acima que o profundo da série, ficou bem diferente do profundo dos quadrinhos. O ator Texano “Chace Crawford” foi quem interpretou Profundo.
O profundo foi um dos personagens mais alterados para a adaptação cinematográfica, não tem nada a ver com o profundo dos quadrinhos.
Nas HQ ele usa um traje de mergulho bem pesado, o que lhe dá uma aparência rústica e desengonçada.
Olhe o profundo da série televisiva como se fosse um novo personagem, pois o profundo da HQ não tem nenhum daqueles poderes aquáticos, ele não fala com animais marinhos, e não respira debaixo da água. O profundo na Hq pode voar igual ao Capitão Pátria e tem super força e super resistência.
Nos quadrinhos a Vought mente para o público, dando uma visão aquática do profundo o “Rei dos Mares”, mesmo ele não tendo poderes aquáticos, desta por conta disto ele fica parecido com as histórias do Aquaman, já que estes “heróis” da Vought é semelhante ao heróis da DC.
Acredito eu, que a direção que desenvolveu a série literalmente comprou a ideia da Vought dos quadrinhos “que profundo teria poderes aquáticos” e realmente fizeram um personagem com poderes aquáticos.
Na HQ ele não tem muita importância é um “herói” secundário, quase sempre aparece de fundo e não tem muitas falas.
Na verdade o Profundo não estuprou a Luz Estrela, este crime só ocorreu com o profundo da televisão! os responsáveis na HQ pelo abuso sexual foi o Capitão Pátria, Trem Bala e Black Noir.
De certa forma o Profundo é uma exceção entre os Sete, pois entre estes “heróis” sem escrúpulos, é de se admirar que o profundo seja o mais calmo e tranquilo.
Raramente ele comete os crimes que os outros membros dos Sete praticam. Ele até pode estar entre os menos piores, mas é um egoísta e conivente com os crimes que seus parceiros cometem, já que não faz nada para frear as atrocidades.
Ao fim dos quadrinhos o Capitão Pátria convence os outros “heróis” a fazer um golpe de estado e assassinar as figuras políticas da Casa Branca. Porém profundo se recusa a participar desta chacina.
Com esta sábia escolha ele acaba escapando da morte, já que foi nestes eventos que Capitão Pátria, Black Noir e outros supers foram aniquilados por conta das brigas internas, Billy Bruto e o exército Norte Americano.
Após estes eventos é mostrado que Profundo se junta a um grupo conhecido como True (Verdadeiros) nesta nova equipe sua aparência muda muito…
Trem Bala
Veja na imagem acima que o Trem Bala da série é bem diferente do Trem Bala dos quadrinhos. Na série o ator é interpretado por Jessie T. Usher Jr um ator americano que já participou de vários filmes…
Assim como os outros membros do Sete, Trem Bala é inspirado em um herói, o Flash ou até o Mercúrio da Marvel. Nos quadrinhos Trem Bala é imoral, cruel, possui uma personalidade muito explosiva e faz muitas piadas.
Nos quadrinhos, os poderes do Trem Bala são os mesmos, ele possui super velocidade, super reflexos e uma percepção super aguçada.
Logo no início das HQs de The Boys, podemos ver que o Trem-Bala é um dos novos recrutas dos Sete, foi contratado para substituir outro velocista o Mr. Maratona (que foi morto no atentado do 11 de setembro, por conta do Capitão Pátria)
Além disso, nos quadrinhos o “Trem Bala” é viciado em drogas, usa todo tipo de narcóticos possíveis em vários momentos fica alucinado. Trem Bala é um dos mais cruéis entre os Sete.
A versão cinematográfica dele é muito, muito mais “tranquilo” (Sim ele cometeu vários crimes e erros graves na série, mas acredite o Trem Bala das Hqs era muito pior).
Ele é completamente egoísta não se importa nem um pouco em matar os outros. Conforme podemos constatar na adaptação cinematográfica Trem Bala realmente matou a Robin (namorada de Hughie Campbell).
Como mencionado na descrição dos outros personagens ele está entre os responsáveis por abusar sexualmente da Luz Estrela. Ele não teve nenhum remorso em ter feito isso com ela, inclusive ele desejava e tentava abusar dela novamente, em uma dessas investidas Luz Estrela se vê obrigada a se defender.
A notícia boa é que no final das contas o carma chegou cedo para o Trem Bala da HQ, literalmente se lascou, teve o destino que mereceu. Em determinado momento ele foi capturado e amarrado por Billy Bruto e no local onde ele foi levado, estava Hughie Campbell.
(Na HQ Billy Bruto e a sua equipe sempre utilizou o composto V, conseguindo super poderes fazendo frente ao Supers, algo diferente da adaptação cinematográfica)
Billy Bruto diz para Hughie se vingar do Trem Bala por conta do assassinato de Robin, Hughie por sua vez hesita em atacar o Trem Bala.
Mas logo Hughie cria raiva e coragem para se vingar do Trem Bala, isso após escutar os áudios gravados por Billy, que mostram o desdém e zombaria que Trem Bala fala acerca da Robin após a sua morte.
Hughie em um acesso de fúria e raiva chuta a cabeça do Trem Bala, o chute foi dado com tanta força que a cabeça do Trem Bala saiu voando, foi decapitado.
Translúcido
Repare na imagem acima que eu não coloquei ao lado de Translúcido a versão dele dos quadrinhos, sabe o porque? pois é, o translúcido só existe na adaptação cinematográfica, ele não existe na HQ, Translúcido pegou o lugar do personagem “Jack de Júpiter”.
O ator britânico Alex Hassell é quem interpreta Translúcido na série.
Pode-se ver na imagem que “Jack de Júpiter” tem a aparência de um alienígena, mas é apenas outro super criado pela Vought, Jack também tinha uma pele extremamente resistente era capaz de voar, mas não ficava invisível.
“Jack de Júpiter” foi baseado no Caçador de Marte da DC. Nos quadrinhos Jack é viciado em sexo, racista e preconceituoso em relação as outras opções sexuais, além de ser egoísta, pois não se importa com as atitudes terríveis de seus companheiros.
Jack chegou a ser expulso dos Sete após ser flagrado com um grupo de garotas de programa. Foi Billy Bruto quem matou “Jack de Júpiter”, isso logo no começo da HQ.
Nas palavras de Eric Kripke, responsável pela série The Boys, explicou por que o personagem ficou fora…
“Tentamos fazer o show ser o mais realista possível, e a história para o público é a de que pessoas nascem espontaneamente com esses poderes. Dizer que um dos seus heróis era um alienígena meio que matava esse mito. Jack sempre pareceu fantástico demais para o mundo que estávamos criando”.
Stormfront (Tempesta) – Liberdade
Aqui vai mais uma novidade… na série cinematográfica Tempesta (Stormfront) é retratada como uma mulher, mas nos quadrinhos o personagem Stormfront (Tempesta na série) é homem.
E realmente ele tem todo um envolvimento com o Nazismo, foi um produto do programa de “heróis” da Alemanha nazista, foi Hitler quem o enviou para a América em 1938.
Stormfront ganhou muita popularidade em solo americano, isso porque ele escondeu de todos a sua natureza nazista. Outra grande novidade é que o DNA de Stormfront (Na série Tempesta) foi usado para criar o Capitão Pátria e o Black Noir!
Nos quadrinhos ocorreu uma batalha feroz entre o time de Stormfront (Payback) e os The Boys (grupo do Billy Bruto) os supers aliados a Stormfront foram todos massacrados pelos The Boys, restando somente Stormfront…
Stormfront consegue atingir Kimiko com uma força tão brutal que deixa Kimiko completamente inconsciente, Leitinho também foi nocauteado.
Mas apesar de tudo, Stormfront leva a pior, ele foi linchado até a morte pelos The Boys e por um super russo, conhecido como Love Sausage (Sausage é aquele super do pênis gigante que se enrola no pescoço do Leitinho na série televisiva).
Tanto nas Hqs quanto na série ele(a) possui poderes de electrokinesis (capacidade de manipular eletricidade), consegue voar, força e resistência sobre-humana e longevidade.
Veja como são os “The Boys” na HQ.
Eu me chamo Renato Silva criador deste site Mestre Toy, proprietário do Pinterest Mestre toy – Arts que já conta com mais de 1 milhão de visualizadores mensais. Contemplo muito o universo Nerd/Geek e assuntos relacionados, até o próximo artigo e tudo de bom.
Se inscreva no site, faça parte da nossa lista de contatos.