Conheça o signo dos personagens de Death Note, veja com qual deles você compartilha o mesmo signo, e fique por dentro das 13 maiores controvérsias e curiosidades de Death Note.
Death Note
Obra escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata
. 1. L possui um QI imenso: Ainda criança já era um gênio com mais de 200 pontos de QI, este número é superior a Albert Einstein, Stephen Hawking, Michael Faraday, Michelangelo, René Descartes, Galileu Galilei, Isaac Newton etc… lembra que o orfanato onde L se criou não era somente um orfanato normal, mas sim um orfanato que possuía várias crianças super dotadas o Wammy’s House, mesmo local de onde deriva Near e Mello na Inglaterra, L era o mais inteligente deles.
.
2. Assim como L, Tsugumi Ohba oculta a sua identidade: O nome real e demais informações pessoais do criador de Death Note nunca foi revelado desde 2003 quando começou a trabalhar no Death Note. Pessoas mais próximas de Ohba já informou que quando ele está pensando nas tramas da história, se senta na cadeira igual um sapo preste a pular, exatamente como L se senta.
Nem o seu ilustrador Takeshi Obata o encontrou pessoalmente para trabalhar na série, sendo que algo muito comum é o editor, desenhista, roteirista e o Ryuk se encontrarem em reuniões para dar prosseguimento a história. Mas no caso de Death Note é diferente, eles usam um editor para intermediar todo o procedimento da obra. Algo semelhante a Near, é que esta dupla excêntrica utiliza bonequinhos para representar as questões da obra.
.
3. Qual é o mais inteligente L ou Light?: Durante toda a história no primeiro arco, vemos uma guerra de inteligência entre L e Light, em vários momentos um obtêm vantagem sobre o outro. Mas de forma geral fica evidente que L é mais inteligente que Light, pois perceba que Light tem uma vantagem absurda sobre L. Seria impossível um detetive chegar com a suposição inicial de que as mortes estão sendo causadas por alguém escrevendo nomes em um caderno, outro porém é que L está investigando algo derivado do plano espiritual, já nem é mais algo carnal… assim Light entre outras questões teve uma vantagem absurda sobre L.
Mas mesmo sobre estas considerações L quase pegou Light, foi por pouco. Em muito a própria equipe de L o atrapalhava em vários momentos (com exceção de Watari) não deram enfase a suas suspeitas sobre Light, eles desacreditava. Agora imagine o caso inverso, L sendo o vilão proprietário do Death Note com as mesmas convicções de Kira, e Light Yagami fazendo o papel de L como investigador do caso Kira. Certamente Light teria morrido muito mais cedo.
.
4. Borracha salvadora ? Na edição piloto (teste) de Death Note, havia uma espécie de “borracha astral” isso seria usado caso a pessoa se arrepende-se de escrever o nome de alguém no caderno, dando uma segunda chance de reverter as mortes em ressurreição, esta borracha poderia ser usada para reviver aqueles que foram mortos pelo poder do caderno, apenas apagando seus nomes! Mas está estranha ideia foi descartada pois retirava o compromisso com o caderno da morte, virava uma brincadeira de escreve e apaga, também eliminava aquele ar de pacto com o poder da morte, pois a todo instante poderia ser revertido por usuários arrependidos.
A ideia do Death Note é, usou uma vez já era pacto na certa com o poder da morte. E o que você achou ? ia combinar inserir isto na história ? .
5. Ryuk Bonitão ? Ryuk chegou a ser desenhando como uma criatura muito atraente com características fisionômicas humanas, muito diferente da sua forma horripilante e desengonçada. Porém Ohba pensou sobre o fato da beleza de Ryuk se sobressair tanto que ofusca-se Light Yagami. Atração do publico iria se dividir entre entre os dois, isso iria tirar o foco da ideia de Light sendo um rapaz belo e com uma grande inteligência. Entretanto Ryuk estranhão da forma como é, teve mais sucesso, caso fosse outro bonitão na história não geraria toda este fascínio pelo estranho Ryuk, seria digamos… mais do mesmo.
.
6. Antes de Light a caneta ou lápis do criador Ohba já matava Naomi: Triste o fim de Naomi a ex-agente do FBI, a verdade é que Ohba criou uma personagem tão inteligente com a mente tão aberta para imaginar qualquer possibilidade sobre o caso Kira, que ele pensou… “Gosto muito desta personagem, mas ela é tão boa no que faz que não pode continuar viva, senão o duelo de L e Kira não teria o impacto que teve, já que Naomi com sua grande perspicácia estava avançando mais rápido que L no caso Kira”.
Com poucos indícios e sozinha ela iniciou uma investigação própria sobre a morte de seu companheiro. Imagina se ela se junta-se ao L ? rapidamente Light seria pego… outro fato é que Light entrou em pânico com a rapidez com que ela avançava na investigação. Mas por causa de um Tsugumi Ohba no Jutsu, Naomi cometeu um erro que normalmente ela nunca cometeria, se não fosse pela mão do escritor…
.
7. Ryuk o verdadeiro manipulador ? Durante muito tempo na história muitos o considerava quase um mascote, no entanto a ficha começou a cair, quase no final da obra com a morte de Light e uma reflexão sobre a morte de toda aquela multidão vitima do caderno, mostra-se que todos eram somente meros peões no tabuleiro da estranha criatura, que se comportava quase de forma inocente e engraçada, Ryuk sempre esteve acima de todos…
.
8. O verdadeiro nome do L: O nome real dele não é publicado no anime, mas em Death Note: How To Read 13 é revelado o verdadeiro nome de L, que é Lawliet, a única pessoa que foi capaz de saber o verdadeiro nome dele foi a Misa Amane, usando o poder dos olhos de Shinigami.
.
9. Referência a bíblia no Death Note? O Death Note possui várias regras para o seu uso e uma delas se assemelha muito a bíblia, esta regra diz:
“Caso queira especificar detalhes da morte, deve fazê-lo nos 6 minutos e 40 segundo seguintes”.
Na Bíblia, o número 6 representa o homem, porque esse foi criado do sexto dia, e o número 40 é uma referência temporária relacionado a um castigo ou uma grande provação, exemplo, os quarenta dias de diluvio, 40 dias de jejum ou os 40 anos da marcha judia pelo deserto.
.
10. Stephen Gevanni o verdadeiro gênio que derrotou Kira? Dono de um talento profissional quase sobrenatural, este agente da SPK que teve pouca notoriedade pelo grande publico, pode ser considerado o cara que arrasou os planos de Kira, claro sobre a direção de Nier, eu sei o mérito é de Nier também. Mas fazer uma cópia idêntica do Death Note com todos os nomes em tempo recorde, é o supra sumo da falsificação, nem Mikami que pensava quase igual Kira desconfiou do caderno… ele seguiu Mikami como uma sombra.
Mikami sabendo que estava sendo vigiado, tentou tapear Gevanni, mas ele foi completamente derrotado por Gevanni. Gevanni é especialista em espionagem, investigação, monitoração, comunicação, falsificação, disfarce etc… Ele tem um papel fundamental nos planos de Near, digamos que se Gevanni falha-se em algum detalhinho, todo o plano de Near iria para o ralo, e todos da SPK estariam mortos e Kira teria vencido.
Imagina Gevanni trabalhando a favor de Kira! o problema para a SPK seria muito maior que Mikami trabalhando para Kira.
.
11. L seria pai? Outra possibilidade que não entrou para o enredo era o L sendo pai, provavelmente de Near e Mello, mas está ideia foi descartada. Os roteiristas perceberam que não combinava L ser pai.
Perceba que ele tem comportamento extremamente antissocial, recluso e é obcecado por um tema, características de pessoas que tem algum desvio comportamental… não combinava ele ter interesse em formar família e ter dois filhos, sua atenção é focada completamente em sua profissão, dia e noite. .
12. Personagens de Death Note apareceram em Full Metal Panic no 2º Raid: Os criadores de Full Metal Panic the Second Raid em uma união com Death Note, incluiu vários personagens do Death Note em uma cena de seu anime (veja na imagem no final do artigo) eles estão realizando tarefas de fundo como personagens figurantes. L está andando de bicicleta, Light está junto com o seu pai, e Misa Amani está observando os dois. Esta cena durou cerca de três segundos.
Muito legal esta menção de um anime no outro. Mas atenção Full Metal! não deixe Kira usar o Death Note em seu mundo! .
13. Death Note coincidência ou copia? Será que a existência de Death Note foi baseado ou copiou na cara dura um antigo mangá de 1973, chamado Fushigi na Techou (The Miraculous Notebook) neste mangá o usuário do livro da morte é um senhor muito diferente de Light, e assim como no Death Note, basta escrever o nome que a pessoa morre.
Agora fica a pergunta sera que Ohba copiou esta história ou não conhecia este enredo? (imagem do referido mangá no final do artigo)
.
Artigo revelando o signo dos personagens de Nanatsu no Taizai
Artigo com o signo dos personagens do Bleach
Artigo com o signo dos personagens de Naruto
.Eu me chamo Renato Silva criador deste site Mestre Toy, proprietário do Pinterest Mestre toy – Arts que já conta com mais de 1 milhão de visualizadores mensais. Contemplo muito o universo Nerd/Geek e assuntos relacionados, até o próximo artigo e tudo de bom.
Desenhe Qualquer Personagem de Anime! Curso de Desenho Mangá
Quer uma galeria especial para outro personagem ? deixe nos comentários a sua sugestão. E assine nossa lista para receber avisos por e-mail quando publicarmos mais conteúdo.
Se inscreva no site, faça parte da nossa lista de contatos.