Neste artigo você vai conhecer todos os poderes do Doutor Estranho de uma forma interativa. Vamos visualizar os poderes do Doutor Estranho se manifestando em você, dia após dia, seria necessário 14 dias… o que aconteceria com o seu corpo, resistira ao acúmulo dos poderes do Doutor Estranho?
OBS: Sem dúvidas o Doutor Estranho foi nerfado na versão cinematográfica. Nas Hqs ele é muito mais forte.
Doutor Estranho
1 dia: Telepatia
Certo dia você acordou confuso(a) com dor de cabeça, lendo a mente de todas as pessoas a sua volta, até que em certo momento você controlaria este poder. A pergunta é, você se seguraria ou iria ler a mente das pessoas sem autorização delas? já que de qualquer maneira é uma intromissão.
Imagina você lendo a mente das pessoas que te rodeiam, isso seria um problema? como você reagiria sabendo o que todos eles estão pensando sobre você?
2 dia: Telecinesia
Você pensou em pegar um prato, e de repente ele veio levitando para perto de si! uau agora você pode mover objetos a distância, não precisa mais se levantar para pegar o controle remoto da televisão ou o controle do vídeo game. Pode trazer para perto de si qualquer objeto somente com a força do pensamento, assim como lança-los.
Mas use com moderação, com o poder vem a responsabilidade, pode-se fazer inúmeras boas ações com telecinesia, como evitar uma acidente de trânsito, por exemplo. Não use de forma maldosa, imagina o nível de constrangimento possível se fazer com telecinesia contra o próximo.
3 dia: Banimento
Doutor Estranho pode banir alguém para outra dimensão, este poder só funciona se a magia dele for mais poderosa do que a do individuo que está prestes a ser banido! você já sentiu vontade de banir alguém para outra dimensão? você seria um vilão ou herói com este poder? com esta capacidade poderia banir quase todos! pois estamos cercado de pessoas normais e você agora tem o nível de magia do doutor estranho.
4 dia: Transmutação
No quarto dia… você foi vestir uma blusa pensando em um suculento morango, e de repente a blusa se tornou um morango! uau agora você percebeu que pode transformar as coisas conforme queira. Você quis fazer um teste se pode fazer pequenas alterações em partes do seu corpo, imaginou a mudança de uma parte do seu corpo para o aspecto dos seus sonhos! colocou o poder da intenção e concentração, e o seu corpo ficou conforme quis!
Com este poder você pode literalmente transformar a arma de fogo de um assaltante em um cacto extremamente “espinhudo”. Assim como poderia usar de forma irresponsável por motivo fútil, por isso quanto mais poder, maior a responsabilidade.
Aliás com este poder do Doutor Estranho dinheiro não seria um problema para você, bastaria pegar uma pilha de jornal e fazer virar dinheiro.
5 dia: Intangibilidade
Doutor Estranho tem a capacidade de passar através de qualquer material sólido! e também pode ficar invisível, como se fosse um fantasma!. Aí, aí, aí, com este poder em mãos no quinto dia, você seria tentado(a) de várias formas, imagina as possibilidades de uso tanto bons quanto mal… pegar dinheiro em um banco atravessando qualquer material que compõe a parede não seria um problema, ou fuxicar a vida alheia.
Ajudar bombeiros salvando pessoas que estão debaixo de escombros, ajudando a policia atravessando a parede e transmutando as armas dos criminosos em bananas etc…
6 dia: Teleporte e manipulação do tempo
No sexto dia, já pasmo com tantos poderes e possibilidades de uso, você apenas pensou em ir a determinado local, colocando foco neste objetivo, imediatamente você apareceu no local! ué foi tão rápido! imagina ir para qualquer lugar sem precisar pedalar, sem pegar ônibus, avião ou dirigir carro… você é capaz de se teletransportar para grandes distâncias, congelar, desacelerar e viajar através do tempo!
7 dia: Ilusão e Hipnose
Doutor Estranho consegue criar ilusões e hipnotizar as pessoas. Agora no sétimo dia, você recebeu o dom das ilusões, além de treinar a nova habilidade você também se divertiu muito, pode criar ilusões visuais de vários de si mesmo, como se fossem clones. Poderia adentrar a mente das pessoas criando muitas ilusões… ou quando aquele politico corrupto fosse palestrar para o publico, você poderia direcionar uma ilusão de um zumbi vindo em direção dele hahaha certamente ele sairia correndo ao vivo.
8 dia: Conjuração de Objetos
Agora no oitavo dia você se esqueceu de comprar a pipoca e o refrigerante para assistir a sua série favorita, sem problemas… agora com um pouco de concentração e mentalização estes itens simplesmente apareceram disponível para o seu uso, agora você pode conjurar até dinheiro hahaha. pode conjurar seus kits de maquiagens, roupas, produtos estéticos, halteres, armas, roupas e até um vídeo-game a hora que quiser.
9 dia: Projeção Astral
Agora no nono dia, quando estava pegando no sono, você viu você mesmo deitado na cama, desta maneira percebendo que está flutuando em espirito pelo quarto. Além disso só de pensar em um local você imediatamente pode estar lá. Não é um sonho, é real! enquanto está em espirito nenhuma lei física do corpo material pode afeta-lo, não precisa comer, respirar, beber ou dormir.
Imagina o interesse que o serviço de espionagem teria em recrutá-lo, os governos da terra lhe viria com propostas realmente assustadoras. Pois espionar a vida alheia seria algo muito fácil de se fazer, assim como descobrir senhas ultra-secretas, ou para ajudar as pessoas espiritualmente.
10 dia: Voar
No décimo dia, você adquiriu grande experiência no uso dos poderes, e logo percebeu mais um dom. Com concentração mágica, ou com o uso de um manto mágico (que agora lhe acompanha) você pode voar! não é mais necessário sair em espirito para sentir a liberdade de voar, agora pode voar usando o seu corpo de carne.
Além de se divertir muito usando este poder, você poderia salvar pessoas e outros animais possíveis vitima de incêndios, ou evitando acidentes aéreos etc.
11 dia: Manipulação elemental
Agora no décimo primeiro dia com tanta liberdade para acessar os segredos mais ocultos da humanidade voar, viagem astral etc… você apreendeu através de livros ocultos e mestres espirituais a capacidade de usar magia elemental, usando símbolos e palavras congelar (criocinese) queimar (pirocinese) etc… agora são habilidades básicas disponível no seu arsenal mágico.
Existe inúmeras possibilidades de uso tanto positivo quanto negativo da magia elemental. Em outras palavras agora você pode manipular os elementos da criação.
12 dia: Consciência cósmica
Assim como Stephen (Doutor Estranho) agora você pode detectar distorções e anomalias no espaço/tempo e com isso pode receber ou se proteger de viajantes do tempo, invasores extra dimensionais, alienígenas etc… com este poder o mundo não é mais o mesmo, pois a entrada e saída de seres extra-dimensionais repercute em seu corpo (e acredite, isso acontece a todo instante). Com todos estes poderes você acha que ficaria em paz? você pode ser atacado e chantageado por forças malignas que queiram lhe usar ou que lhe vê como um perigo.
13 dia: Escudos de Proteção, Raios Cósmicos…
Bom, agora no décimo terceiro dia, com tantas ameaças a solta, chegou a hora de testar seus poderes de ataque e defesa. Você pode disparar energias cósmicas pelas suas mãos, assim como fazer escudos de proteção que vão lhe proteger de quase todos os ataques, e até paralisar um oponente. Esta é uma forma de combate direto, use com moderação pois um raio cósmico disparado em um centro populacional poderia causar grandes estragos, tome cuidado.
14 dia: Invocação/fontes divinas do Doutor Estranho
No ultimo dia das manifestações dos poderes do Doutor Estranho em seu corpo, chegamos em uma capacidade delicada. Nem tudo é de graça e muito destes poderes exige invocar energia extra-dimensional de seres místicos em múltiplas dimensões, com o objetivo de energizar os seus feitiços. Agora você descobriu que normalmente os seus poderes vêm de fontes divinas como a trindade Vishanti (formada por Hoggoth, Oshtur e Agamotto) e o Octessence (um grupo de oito seres).
No entanto, certas habilidades provem de fontes mais obscuras, como os Faltine, Serafins, Cinnibus e outros… ou fontes malignas como o Dormammu por exemplo, mas o uso de fontes malignas é magia negra e, como tal, raramente o Doutor Estranho usa. Pois ao canalizar essas forças místicas, se você não tomar cuidado, ou se for muito apelativo, pode acabar absorvendo a mente dessas entidades perdendo o auto-controle e todo o senso de si mesmo.
Não se sabe que dívida, caso haja, lhe incorre por invocar esses poderes. Mas uma curiosidade é que o simples reconhecimento e invocação da entidade aumenta também os poderes da própria entidade. E algumas entidades podem lhe chamar para que ajudem elas, pois de qualquer maneira elas lhe ajudam permitindo ser a fonte de determinado poder.
E agora?
Respondendo a questão inicial deste artigo, sim! o seu corpo resistiria ao acúmulo de todos os poderes do Doutor Estranho, já que ele também era e é um humano normal. Depois destes 14 dias sua vida não é mais a mesma, a pergunta agora é: o que você vai fazer com todos estes poderes? servir o bem ou o mal, usar por motivos fútil ou só quando realmente necessário, ser um herói, anti-herói ou vilão?
Algumas características do Doutor Estranho (agora suas):
Longevidade: Doenças médicas e envelhecimento não mais lhe atingi.
Overpower: Os poderes mágicos do Doutor estranho (agora os seus) em seu máximo rivaliza com outros grandes seres como Galactus e os Celestiais.
Dependência de gestos e linguagem: Da mesma forma que o Doutor Estranho também depende de encantamentos falados, gesticulação mística e o uso de artefatos misteriosos, você também depende disto. Isso pode ser considerado um ponto fraco, já que o Doutor Estranho foi incapacitado várias vezes quando amordaçado e amarrado, impedindo-o de proferir invocações arcanas ou realizar gestos místicos.
Fator Humano: Outra fraqueza é que apesar de todos os seus feitiços e treinamento mágico, assim como você Doutor Estranho é apenas um humano normal (fisicamente falando) golpes comuns como um soco podem lhe machucar. E o seu corpo ainda requer alimentos, água, oxigênio e descanso.
OBS: Neste artigo eu não dei a devida atenção a detalhes como o uso de artefatos e nem levei em consideração o contexto histórico das magias do Douto Estranho. Pois a proposta deste artigo é levar o leitor a se imaginar sobre a posse destes poderes da forma mais descomplicada possível, ao mesmo tempo que conhece a força mágica do Doutor Estranho.
Eu me chamo Renato Silva criador deste site Mestre Toy, proprietário do Pinterest Mestre toy – Arts que já conta com mais de 1 milhão de visualizadores mensais. Contemplo muito o universo Nerd/Geek e assuntos relacionados, até o próximo artigo e tudo de bom.
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