Doutrinador é um herói ou anti-herói, 100% Brasileiro e sem dúvidas é o herói nacional de maior destaque. Sim, precisamos de uma versão real dele no Brasil. Divulgue este artigo para mais pessoas conhecer o nosso herói Brasileiro.
O Doutrinador
Criação 100% brasileira, o Doutrinador é um justiceiro que caça criminosos que estão na alta nata do Brasil, grandes empresários, políticos corruptos entre outros do tipo. Suas aventuras são tensas, seu cenário de atuação envolve sangue e assassinatos de criminosos que nunca vão ser punidos pelos meios tradicionais. O Doutrinador nasceu nas HQs Brasileiras, e felizmente fez tanto sucesso que em 2018 recebeu até uma versão cinematográfica.
Como é de se esperar as presas do Doutrinador são aqueles que a Justiça Brasileira (ou injustiça Brasileira) ignoram, aqueles que estão imunes as mais variadas leis, aqueles que ocupam cargos cuja má decisão afeta milhares e milhões de pessoas… mas vale uma ressalva aqui, aqueles que se meterem no caminho também serão alvos do Doutrinador, como guardas costas e gangsteres que fazem a proteção desta gente…
Doutrinador – Habilidades e Poderes
Apesar de não ter superpoderes, o Doutrinador alter ego de Miguel Montessant é muito habilidoso no combate corpo a corpo e no manejo de armas brancas e de fogo. Sendo assim ele segue quase a mesma linha do Justiceiro da Marvel, embora seu foco esteja mais em criminosos de colarinho branco como Juízes, senadores, deputados, grandes lideres religiosos etc…
Nossa! imagina uma união do Justiceiro com o Doutrinador no Brasil? hã, tenho certeza que eles fazem uma limpeza. O Doutrinador é também um excelente estrategista, dono de uma coragem quase sobre-humana, pois decidir chutar o traseiro deste tipo de criminoso não é para qualquer um!
Personagem escrito pelo quadrinista Brasileiro Luciano Cunha, veio para preencher uma lacuna de heróis nacionais com este objetivo em especifico.
Doutrinador – Um militar em busca de justiça
Ele não é apenas uma pessoa comum, é um agente com treinamento federal, possui enorme destaque físico, fazendo manobras dignas de um atleta de Parkour e manuseando armas com precisão robótica. Ele decidiu fazer esta cruzada contra a alta corrupção quando lhe aconteceu uma tragédia pessoal, está tragédia o fez ficar extremamente insatisfeito com a politicagem Brasileira (que quase sempre termina em pizza) este foi o estopim para o Doutrinador agir.
Origem do Doutrinador
Foi criado em 2013 pelo cartunista Luciano Cunha suas primeiras histórias foram criadas e publicadas somente no Facebook de onde fez grande sucesso, o primeiro esboço não era tão aperfeiçoado e o personagem não tinha o estilo sombrio e sinistro que tem hoje.
Sem dúvidas ele conseguiu mais destaque do que todos os heróis Brasileiros, até mais que o Capitão 7. Seu filme foi exibido desde o ocidente até o oriente, foi notícia em diversos jornais em vários países, suas Hqs foram vendidas até se esgotarem…
Tudo isto mostra a insatisfação nacional contra os ministros, juízes e políticos corruptos que governam o Brasil. Ao menos na ficção estes criminosos sofrem as consequências.
Curiosidades sobre o Doutrinador
- No filme para evitar problemas com processos, a equipe optou por ambientar a história em uma cidade fictícia chamada de “Santa Cruz”.
- Nas Hqs é mencionado nomes de políticos e personalidades reais.
- O ator Kiko Pissolato que interpretou o Doutrinador, dispensou o uso de dublês em quase todas as cenas de ação, com exceção as cenas de Parkour que foram feitas pelo atleta Vance Poubel.
- Ele não toma lado em partidos políticos, se for corrupto ele vai punir.
- Na Hq, o Doutrinador é bem mais velho, possui cerca de 60 anos de idade. Porém não havia ator Brasileiro com esta idade possuindo a aptidão física que o personagem precisava.
- Além das Hqs, filme ele também possui uma série.
Assista o trailer do Doutrinador
Eu me chamo Renato Silva criador deste site Mestre Toy, proprietário do Pinterest Mestre toy – Arts que já conta com mais de 1 milhão de visualizadores mensais. Contemplo muito o universo Nerd/Geek e assuntos relacionados, até o próximo artigo e tudo de bom.
Se inscreva no site, faça parte da nossa lista de contatos.